Samsung revela sensor ToF que mede profundidade a até 5m de distância

Samsung Isocell Vizion 33D é câmera ToF (Time of Flight) que mede profundidade de campo a até cinco metros de distância

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Câmeras do Samsung Galaxy S20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Samsung apresentou uma nova câmera ToF (Time of Flight) nesta quarta-feira (4). Conhecido como Samsung Isocell Vizion 33D, o sensor fotográfico é capaz de medir a profundidade de campo a até cinco metros de distância para tirar fotos com o popular modo retrato, além de outros recursos.

Samsung revela nova câmera ToF

O novo sensor marca a estreia da Samsung na fabricação de câmeras Time of Flight, segundo o ETNews. Entre as especificações da câmera Isocell Vizion 33D está resolução VGA, de 640 x 480 pixels. Além disso, o sensor é capaz de medir distâncias entre 20 centímetros e cinco metros com a promessa de não gastar muita bateria.

“O Samsung ISOCELL Vizion 33D oferece recursos de detecção de profundidade rápidos e precisos para aplicações em 3D de próximo nível”, anunciam. “Permitindo fotos profissionais com efeitos bokeh ou imagens precisas de objetos 3D, o sensor ToF (Time-of-Flight) é otimizado para fornecer as melhores experiências de fotografia e AR/VR”.

Além de incrementar a captura de fotos e recursos de realidades aumentada e virtual, o sensor ainda ser utilizado para recursos de reconhecimento facial. Dessa forma, ao posicioná-lo na porção frontal do smartphone, a câmera 3D pode dar mais precisão à biometria para desbloqueá-lo e autenticar pagamentos, por exemplo.

Não há previsão de lançamento de celular com o Samsung Isocell Vizion 33D.

Com informações: ETNews e GSMArena

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados