PS5 não será vendido em lojas físicas no lançamento, avisa Sony

Lançamento do PS5 no Brasil será apenas via lojas online para evitar aglomerações por conta da pandemia de COVID-19

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
PS5 no lançamento? Apenas em lojas online (Imagem: Sony)

PS5 no lançamento? Apenas em lojas online (Imagem: Sony)

Quem espera comprar o PS5 no dia do lançamento, nos dias 12 e 19 de novembro, terá que fazê-lo apenas online. Em nota oficial no blog do PlayStation, a Sony informou que o aparelho não será comercializado em lojas físicas em sua chegada, apenas via internet, por conta da pandemia da COVID-19.

“Nenhuma unidade estará disponível para compra nas lojas físicas no dia do lançamento em 19 de novembro: pedimos que não acampe nem faça filas na frente do seu vendedor local no dia do lançamento com o intuito de encontrar um console PS5 para compra. Fique em casa, se cuide e faça seu pedido online”, escreve a Sony, em sua publicação.

A empresa alerta ainda que quem comprou em pré-venda com a opção de retirar em mãos ainda poderá realizar o ato sem preocupações, no horário marcado, respeitando os protocolos de segurança de cada estabelecimento.

Assim, a Sony espera evitar grandes filas e aglomerações durante o lançamento de seu novo console. No mundo todo é comum que os fãs façam grandes reuniões e filas nas portas de lojas, em especial no exterior, para serem os primeiros a ter o aparelho em mãos.

Lançamento no Brasil

As instruções também valem para o Brasil, já que o videogame chega aqui em 19 de novembro, poucos dias após o lançamento nos EUA e em outros mercados internacionais.

Por aqui o console segue em pré-venda nos principais parceiros e revendedores oficiais da Sony. Recentemente o PS5 também passou por uma redução de preço nas versões para jogos digitais e com entrada para mídia física – os novos valores passam a ser R$ 4.199 e R$ 4.699, respectivamente.

Com informações: PS Blog.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados