Fortnite pode voltar ao iPhone via streaming do Nvidia GeForce Now

A Nvidia está trabalhando no suporte do GeForce Now para o Safari do iOS; Fortnite poderá rodar a partir do streaming da empresa

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Ícone do Fortnite no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
Ícone do Fortnite no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Se você é jogador de Fortnite e tem um iPhone, iPod Touch ou iPad em mãos, saiba que seu game poderá voltar ao gadget da Apple, com a ajuda da Nvidia. A ideia é de colocar o GeForce Now, serviço de streaming de games da empresa, para rodar dentro do Safari que vem em todo dispositivo da maçã, e então abrir o jogo novamente.

Enquanto no Android é possível instalar Fortnite e qualquer app por fora da Play Store, no iOS a vida de quem ama o Battle Royale da Epic Games não é tão fácil assim. O atual cenário está de pé depois da briga entre a desenvolvedora do game e a Apple, que começou com o título tentando evitar a taxa de 30% cobrada pela App Store para qualquer transação que acontece em um app ou game.

Fortnite então foi removido da loja e o Google seguiu os passos, tirando da Play Store também. Agora, alguns meses depois, a Nvidia pode trazer o game novamente para a tela dos iPhones de donos descontentes com todo esse imbróglio. A mão da empresa de placas de vídeo aparece com o suporte do GeForce Now, seu serviço de streaming de games que concorre com outros como o Google Stadia, em navegadores compatíveis com WebRTC.

Fortnite no Safari pode ser ainda melhor para a Epic Games

O Safari é um deles, junto do Chrome em PCs e Chrome OS e o início do suporte para a tecnologia tinha os Chromebooks em mente, não os iPhones, iPads e iPods Touch. A BBC News descobriu que a Nvidia está trabalhando para levar o GeForce Now para o Safari em dispositivos móveis, com previsão disso acontecer até dezembro deste ano.

Como a Apple não controla o conteúdo acessado pelo Safari da mesma forma como faz na App Store, a empresa não ficará com nenhuma parte de qualquer transação feita pelo navegador enquanto ele acessa o GeForce Now. O serviço de streaming da Nvidia também roda outros jogos além de Fortnite, como é o caso de toda a franquia Assassin’s Creed, Control, todos os Metro e todos os games Far Cry.

Com informações: BBC News.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados