Início » Jogos » Nintendo Switch ultrapassa vendas totais do Nintendinho

Nintendo Switch ultrapassa vendas totais do Nintendinho

Switch ultrapassa as vendas do NES e agora ruma para superar o Nintendo 3DS; Animal Crossing continua sendo um sucesso

Felipe VinhaPor

A Nintendo revelou, oficialmente, que o Switch ultrapassou as vendas totais do NES, ou Nintendinho, como também é conhecido no Brasil. O console híbrido agora soma 68,3 milhões de unidades comercializadas no mundo todo, contra cerca de 62 milhões de unidades do aparelho mais antigo.

Nintendo Switch supera NES no mundo todo (Imagem: Nintendo)

Nintendo Switch supera NES no mundo todo (Imagem: Nintendo)

A novidade veio de um relatório fiscal divulgado pela Nintendo para acionistas e mercado. O Switch somou, sozinho, 6,86 milhões de unidades no trimestre passado. O aumento em relação ao mesmo período no ano passado é de 43%.

A Nintendo informa ainda que o modelo padrão do Switch continua vendendo muito bem, obrigado. Por mais que ele divida o mercado com o Switch Lite, a versão tradicional somou 5,31 milhões de unidades do número total informado do último trimestre – assim, o Lite ficou com 1,55 milhão.

A dominância do Switch não é exatamente uma novidade, já que a revista japonesa Famitsu havia informado que o aparelho ultrapassou o NES há algum tempo. A informação, contudo, não era oficial.

Depois da nova marca o Nintendo Switch ruma a superar outra linha de aparelhos da empresa: o Nintendo 3DS. Os portáteis, que não são mais fabricados, somam mais de 75 milhões de unidades vendidas no mundo todo. Não é uma marca muito distante, vale lembrar, e o Switch está apenas com três anos de vida.

Jogos mais vendidos

Em seu mesmo relatório a Nintendo destacou também quais são os jogos recentes de maior sucesso. Animal Crossing: New Horizons é um dos destaques, com 3,64 milhões de cópias vendidas no trimestre passado.

Ainda que o número seja impressionante, no trimestre anterior o jogo alcançou a marca de 10,63 milhões de unidades, então houve uma queda considerável.

O reinado absoluto do período fica com Super Mario 3D All-Stars, a coletânea com três jogos de Super Mario, que contabilizou 5,21 milhões de unidades vendidas, tornando os clássicos em grandes sucessos atuais.

Com informações: Engadget.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando