Apple lança iOS 14.2 com novidades para iPhones e AirPods

iOS 14.2 traz 100 novos emojis para o iPhone e recarga otimizada de bateria para os AirPods da Apple

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iOS 14.2 no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
iOS 14.2 no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O iOS 14.2 chegou nesta quinta-feira (5) com 100 emojis adicionais e outras novidades não só para o iPhone, como para os AirPods: os fones de ouvido da Apple terão carregamento otimizado para a bateria durar mais. Além disso, há uma função exclusiva para o iPhone 12 e iPads com sensor LIDAR.

O iOS 14.2 e iPadOS 14.2 trazem novos símbolos da lista Emoji 13 divulgada este ano pelo Unicode Consortium, incluindo: rosto sorridente com lágrima, ninja, coração anatomicamente correto, gato preto, mosca, pimentão, planta em vaso, varinha, pena, cabana, entre outros. Confira todos na Emojipedia.

Além disso, iPhones e iPads podem escolher entre novos papeis de parede, incluindo cenas artísticas e realistas em versões para o modo claro e modo escuro.

A Central de Controle permite adicionar um botão de reconhecimento de música que ativa a integração ao Shazam. Você pode identificar quem está cantando ao seu redor ou dentro de um app. E o novo widget Tocando Agora mostra os álbuns reproduzidos recentemente.

Emojis do iOS 14.2 (Imagem: Reprodução/Emojipedia)

Emojis do iOS 14.2 (Imagem: Reprodução/Emojipedia)

iOS 14.2 tem recurso exclusivo no iPhone 12

A Apple adicionou um recurso de acessibilidade chamado Detecção de Pessoas: o usuário pode usar a câmera para calcular a distância em relação a outras pessoas, ajudando no distanciamento social. Isso está no aplicativo Lupa e exige o sensor LIDAR do iPhone 12 Pro, 12 Pro Max, iPad Pro de 12,9 polegadas (4ª geração) ou iPad Pro de 11 polegadas (2ª geração).

O iOS 14.2 também traz carregamento otimizado para os AirPods: o recurso promete um menor desgaste para as baterias, monitorando seus hábitos de uso e realizando a recarga completa só pouco antes de você precisar — em vez de mantê-los em 100% por horas a fio.

Além disso, a Apple lançou o watchOS 7.1 para corrigir bugs no Apple Watch; e o tvOS 14.2 para a Apple TV.

Com informações: MacRumors.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados