Apps para iPhone deverão ter “tabela nutricional” de privacidade

Apple passará a exigir "tabela nutricional" de privacidade para apps para iPhone, iPad e Mac na App Store a partir de dezembro

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apps para iPhone e Mac deverão ter “tabela nutricional” de privacidade na App Store (Imagem: Divulgação/Apple)
Apps para iPhone e Mac deverão ter “tabela nutricional” de privacidade na App Store (Imagem: Divulgação/Apple)

A Apple deu mais um passo para garantir mais privacidade e transparência nos seus produtos. Nesta quinta-feira (8), a companhia norte-americana anunciou aos desenvolvedores que passará a exigir uma “tabela nutricional” de privacidade para os apps para iPhone e Macs em catálogo na App Store a partir de dezembro de 2020.

Apps para iPhone terão “tabela nutricional” de privacidade

Revelada durante a WWDC 2020, a nova seção dá mais detalhes sobre o uso de informações pessoais em apps para iPhone, iPad e Mac. Com a “tabela nutricional”, é possível visualizar com mais clareza quais dados são coletados pelo aplicativo, e se as informações recolhidas são relacionadas ao usuário ou não, pela App Store.

“Ainda neste ano, a App Store ajudará os usuários a entender as práticas de privacidade de um aplicativo antes de baixá-lo em qualquer plataforma da Apple”, anunciaram. “Na página de produto de cada aplicativo, os usuários podem aprender sobre alguns dos tipos de dados que o aplicativo pode coletar e se esses dados estão vinculados a eles ou usados para rastreá-los”.

A mudança terá início em 8 de dezembro de 2020, que é quando a tabela começará a ser exigida para enviar novos apps ou atualizações para a loja de aplicativos para iOS e macOS. Segundo a Apple, os desenvolvedores já podem incluir as informações sobre a coleta e uso de dados dos softwares pelo serviço App Store Connect.

Com informações: 9to5Mac e Apple

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados