Samsung atualiza Galaxy Tab S2 lançado há cinco anos

Samsung disponibiliza atualização de segurança ao Samsung Galaxy Tab S2; tablet da marca sul-coreana foi lançado em 2015

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Tablets, principalmente para Android, ainda esbarram na falta de apps específicos para telas grandes
Samsung Galaxy Tab S2 (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung liberou uma nova atualização para o Samsung Galaxy Tab S2. Lançado há cinco anos, em meados de 2015, o tablet da marca sul-coreana recebeu o patch de outubro de 2020 para reparar falhas e solucionar brechas de segurança no gadget. Apesar do update, o dispositivo permanece com Android 7.0 (Nougat).

Samsung atualiza Galaxy Tab S2

Segundo a operadora norte-americana Verizon, o update começou a ser liberado nesta quarta-feira (4) nos Estados Unidos. Entre as novidades está o pacote com correções de bugs e falhas de segurança de outubro de 2020.

“A atualização de software atual fornece os patches de segurança Android mais recentes ao seu dispositivo”, dizem as notas do update.

Esta atualização dá uma sobrevida ao tablet. Anunciado em junho de 2015 e lançado no Brasil em novembro do mesmo ano, o Galaxy Tab S2 saiu da caixa com Android 5.0 (Lollipop) e recebeu, em seguida, o Android 7.0 (Nougat). O tablet não teve mais atualizações do sistema operacional desde então, com exceção dos pacotes de segurança.

Ainda em 2020, a Samsung levou duas atualizações de segurança ao Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 Edge, mesmo após reduzir o número de updates aos celulares lançados em 2016. É o caso do patch de setembro de 2020, disponibilizado em outubro, e das correções críticas liberadas em maio.

Samsung promete atualização do Android por três anos

A Samsung prometeu, em agosto de 2020, atualizações do Android por três anos a celulares das linhas Galaxy S, Galaxy Note, Galaxy Z e modelos selecionados da família Galaxy A, a começar pelo Galaxy S10. A nova política de updates também foi levada aos tablets lançados a partir do Galaxy Tab S6, incluindo a edição Lite.

“A linha de Galaxy S20 também será o primeiro dispositivo Galaxy a receber a atualização do Android 11 ainda este ano, com outros dispositivos na sequência logo em seguida”, anunciaram na época.

Com informações: Android Police, Verizon e XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados