Início » Aplicativos e Software » Amazon Prime Video não funciona? Saiba o que fazer

Amazon Prime Video não funciona? Saiba o que fazer

Problemas de compatibilidade, de conexão, de login, entre outros; motivos que podem fazer o Amazon Prime Video não funcionar

Gabrielle Lancellotti Por

Quando o Amazon Prime Video não funciona corretamente, é comum que o problema esteja relacionado à falhas de conexão com a internet, falta de atualização do aplicativo ou incompatibilidade do aparelho no qual se deseja reproduzir o conteúdo. Falhas no serviço de streaming também podem estar relacionadas a problemas com o seu provedor de serviços de banda larga ou telefone, já que é possível assinar o Amazon Prime Video por meio de terceiros. Veja o que fazer em cada caso.

Amazon Prime Video (Imagem: Glenn Carstens Peters/Unsplash)

Amazon Prime Video não funciona (Imagem: Glenn Carstens Peters/Unsplash)

Falha ao reproduzir o conteúdo

Se o Amazon Prime Video não estiver funcionando normalmente, o primeiro passo é verificar a conexão com a internet. Cheque, primeiro, se não é um problema com o provedor contratado. Faça o teste: tente conectar outros aparelhos à internet. Caso consiga conectar outros dispositivos, vale tentar:

  • Reiniciar o dispositivo;
  • Checar se as atualizações necessárias foram feitas: a do próprio aparelho, a do aplicativo do serviço de streaming e a do navegador da web;
  • Pausar ou encerrar outras atividades dependentes de internet;
  • Atualizar as configurações de DNS do dispositivo. Deve-se consultar o fabricante do aparelho para conseguir as instruções necessárias.
  • Desativar servidor proxy ou VPN.

Ao conectar dispositivos externos à TV ou tela de exibição, por meio de um cabo HDMI, vale verificar se o cabo é compatível com HDCP 1.4, para reprodução de títulos em HD ou HDCP 2.2 para conteúdo em UHD e HDR.

Códigos de erros que podem ser resolvidos com as ações citadas acima:

1007 1022 7003 7005 7031 7135
7202 7203 7204 7206 7207 7230
7235 7250 7251 7301 7303 7305
7306 8020 9003 9074 ____ ____

Problemas com o provedor de banda larga

Você pode fazer a assinatura do Amazon Prime Video por meio de terceiros, como empresas de serviços de banda larga ou de telefone celular. Sendo assim, vale entrar em contato com o seu provedor para confirmar as ofertas ativas no seu contrato.

Problemas de login

Se você estiver com dificuldade para fazer login no Amazon Prime Vídeo ou para sair do serviço, é válido aguardar uns minutos e tentar de novo — uma falha momentânea de conexão pode ser a causa do impedimento. Verifique se as informações de login estão corretas: e-mail e senha.

Caso não consiga sair do serviço, acesse as configurações e, depois, “meus dispositivos”. Selecione “cancelar o registro”, ao lado do aparelho que deseja remover.

Erros de PIN

Os códigos de erro 5014 e 5016 são exibidos quando há problemas com o PIN que foi previamente configurado. Esse recurso é usado quando o assinante do serviço ativa o controle dos pais para gerenciar o conteúdo assistido por crianças. Para editar o número de PIN, você deve acessar as configurações do Prime Video.

Problemas ao assistir streaming em tempo real

Nesse caso, é válido checar a compatibilidade do dispositivo para reproduzir o evento ao vivo ou streaming em tempo real e se foi feito o login em uma conta Amazon. Outro motivo possível para esse tipo de problema é uma velocidade de download insuficiente.

A velocidade mínima de download, indicada pelo Amazon Prime Video, para reprodução de conteúdos em tempo real é: 3MB/s para conteúdo SD, 5MB/s para conteúdo HD e 25MB/s para UHD.

Desfoque de movimento ou vídeo “tremendo”

Quando o vídeo reproduzido na TV é exibido com movimentos desfocados, a recomendação do serviço de streaming é desativar a configuração Motion do aparelho. De acordo com o fabricante da TV, essa função pode ser nomeada de forma diferente. Algumas variações são: Cinemotion, Motion Picture, Auto Motion Plus, etc.

Compatibilidade do dispositivo

Se nenhum desses tópicos aborda e resolve a falha no funcionamento do Amazon Prime Video, verifique se o aparelho é compatível com o serviço. Caso o seu dispositivo não seja, há formas de contornar esse problema.

Com informações de: Amazon Prime Video

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando