Amazon Prime Video não funciona? Saiba o que fazer

Problemas de compatibilidade, de conexão, de login, entre outros; motivos que podem fazer o Amazon Prime Video não funcionar

Gabrielle Lancellotti Victor Toledo
Por e
• Atualizado há 1 ano
Amazon Prime Video finalmente ganha uma nova interface (Imagem: Divulgação/Amazon)
Amazon Prime Video (Imagem: Divulgação/Amazon)

Quando o Amazon Prime Video não funciona corretamente, é comum que o problema esteja relacionado a falhas de conexão com a internet, falta de atualização do aplicativo ou incompatibilidade do aparelho no qual se deseja reproduzir o conteúdo. A seguir, veja o que fazer em cada caso.

Antes de iniciar o tutorial, é importante ressaltar que o Prime Video pode não funcionar por diversos motivos, sendo praticamente o impossível saber a causa do problema.

Nesse artigo, vamos apresentar alguns métodos que podem não funcionar para alguns usuários, mas podem fazer sentido para outros. De acordo com a Amazon, os códigos de erros mais comuns são os exibidos abaixo:

100710227003700570317135
720272037204720672077230
723572507251730173037305
7306802090039074

Se algum desses códigos foi exibido na sua TV, veja alguns métodos para solucionar o problema.

Ajuste suas configurações de rede

Tempo necessário: 5 minutos

Uma das primeiras coisas que o usuário deve fazer para solucionar o problema do Prime Video é ajustar o DNS nas configurações de rede da sua TV. É importante lembrar que o passo a passo pode variar de modelo para modelo, no entanto, todas permitem fazer essa modificação. Veja detalhes no passo a passo abaixo.

  1. Acesse as configurações da TV

    Primeiramente, acesse as configurações da sua TV pelo botão de engrenagem;Trocar o DNS da TV pode ser uma alternativa

  2. Vá até o menu de conexão

    Na sequência, vá até às configurações de rede do seu aparelho e abra o menu para configurar;Trocar o DNS da TV pode ser uma alternativa

  3. Selecione a rede

    Assim que abrir, selecione a rede na qual seu aparelho está conectado para abrir mais opções;Trocar o DNS da TV pode ser uma alternativa

  4. Altere a configuração de IP

    Abra as configurações de IP do dispositivo e faça a troca para “Estático“. Caso sua TV não tenha esse menu, siga para o próximo passo;

  5. Troque o DNS

    Por fim, avance os passos até chegar na tela abaixo. Faça a troca do DNS 1 para o número 8.8.8.8, avance mais uma vez e troque o DNS 2 para 8.8.4.4;

Pronto! Agora, reinicie o aparelho para que as configurações entre em vigor. Caso sua TV já esteja configurada como nos passos acima e o Prime Video continua apresentando erros, siga para o próximo tópico.

Atualize o aplicativo na sua TV

Outra dica para fazer o streaming da Amazon voltar a funcionar é manter o aplicativo sempre atualizado. Assim como acontece em qualquer app, seja para celular ou TV, as atualizações disponibilizadas pelas empresas são constantes, consertando bugs e problemas que podem afetar os mais diversos usuários.

Para isso, é preciso acessar a loja de aplicativos da sua TV e checar se há alguma atualização disponível. Em alguns casos, pode ser necessário excluir e instalar o app do serviço. Se o erro persistir, siga para a próxima possível solução.

Reinicie a TV e o roteador

Uma dica que parece boba, mas que pode funcionar, é reiniciar a TV e o seu roteador.

Como grande parte dos erros em serviços de streaming é por conta de problemas de conexão e atualização de sistema, tirar a TV e o roteador da tomada por alguns minutos pode funcionar em alguns casos.

Cancele o registro do dispositivo

Se você já atualizou o aplicativo, o sistema da sua TV e trocou o DNS nas configurações, resetar sua conta do Prime Video é outra possível solução.

  1. Acesse as configurações
    Após abrir o app, acesse o menu de configurações pelo ícone de engrenagem;
  2. Faça logout
    Na sequência, desça entre as opções e escolha “Sair“;
  3. Registre o dispositivo
    Por fim, faça login novamente com sua conta Prime Video.

Com informações de: Amazon Prime Video

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Prime Video na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Gabrielle Lancellotti

Gabrielle Lancellotti

Ex-redatora

Gabrielle Lancellotti é jornalista formada pela UFRJ. Foi redatora no Tecnoblog escrevendo artigos e tutoriais sobre aplicativos, redes sociais e softwares entre 2020 e 2022. Teve seu primeiro contato com SEO em 2016, e hoje atua como analista na área. Quando não está cercada por múltiplas telas e pilhas de livros e cadernos, gosta de inventar receitas na cozinha e fazer bolos decorados.

Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Relacionados