O Tecnoblog descobriu que um dispositivo wearable misterioso foi homologado pela Anatel nesta sexta-feira (6): trata-se de uma pulseira fitness da Xiaomi com um nome de modelo inédito. De acordo com as fotos, esta pode ser a sucessora da Mi Smart Band 4C — possivelmente chamada Mi Band 5C.
Xiaomi Mi Band (Imagem: Reprodução/Anatel)
A pulseira tem nome de modelo MB50150; o “MB” pode ser uma referência à marca Mi Band. Ela é fabricada na China e vem com um cabo de carregamento, mas sem adaptador de tomada (a fim de reduzir custos). A homologação foi solicitada pela DL Comércio e Indústria de Produtos Eletrônicos, representante oficial da Xiaomi no Brasil.
As fotos na documentação da Anatel mostram um dispositivo bem parecido com a Mi Smart Band 4C, vendida em alguns países como Redmi Band.
Como explica o manual, o wearable possui touchscreen com botão sensível ao toque na parte inferior, e sensor de batimentos cardíacos na traseira. Os braceletes são removíveis e revelam a interface de carregamento para a bateria.
Xiaomi Mi Band (Imagem: Reprodução/Anatel)
No entanto, a Mi Smart Band 4C tem nome de modelo HMSH01GE. Ela foi anunciada oficialmente em abril deste ano; enquanto a Mi Band 5 (XMHS10HM) chegou em junho. Ambos os modelos foram lançados pela DL no Brasil em julho.
Xiaomi Mi Band 5C pode trazer recursos da Band 4C
É provável que a nova pulseira, talvez chamada Mi Band 5C, traga a maioria dos recursos de sua antecessora. A Mi Smart Band 4C possui touchscreen colorida de 1,08 polegada, bateria de até 14 dias e resistência à água de até 50 metros. Ela oferece 5 modos esportivos, incluindo corrida e ciclismo, além de monitorar a frequência cardíaca de forma contínua.
Esta não é a primeira vez que a Anatel foi mais rápida que a própria Xiaomi: em outubro, ela homologou o Mi Watch Lite a pedido da DL; este smartwatch básico ainda não foi anunciado oficialmente pela fabricante.
Mi Band possui touchscreen e botão sensível ao toque (Imagem: Reprodução/Anatel)
Mi Band de lado (Imagem: Reprodução/Anatel)
Xiaomi Mi Band (Imagem: Reprodução/Anatel)
Bracelete removível revela interface de carregamento (Imagem: Reprodução/Anatel)
Colaborou: Everton Favretto
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Será que tem aferição de oxigenação no sangue?
Esse negócio das marcas só lançarem mais do mesmo, sem praticamente nenhuma modificação é chato demais.