Windows 10 agora consegue abrir vários apps de Android ao mesmo tempo

Recurso está disponível inicialmente apenas para quem tem celular Samsung e faz parte do Windows Insider

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apps Android no Windows 10 (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Apps Android no Windows 10 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft começou a liberar o streaming de aplicativos Android simultaneamente no Windows 10. O recurso faz parte do app Seu Telefone, que permite bem mais do que o espelhamento da tela do smartphone no computador – ao executar os aplicativos do Android com acesso às APIs do Windows, o usuário obtém uma experiência semelhante à nativa (ainda sujeita a bugs, por estar em testes).

Com a atualização do Seu Telefone, é possível abrir vários apps Android lado a lado. Vale lembrar que a integração permite usar comandos como Alt+Tab para alternar entre as janelas, como se elas fossem de programas do Windows.

Você também poderá fixar os apps no menu Iniciar ou na barra de tarefas para acessá-los sem ter que abrir o app Seu Telefone a todo instante.

Na prática, a novidade deve proporcionar maior praticidade para realizar multitarefa, já que permite executar apps como WhatsApp, Telegram e Instagram ao mesmo tempo.

Apenas para alguns smartphones da Samsung, por enquanto

Inicialmente, a função está disponível apenas para quem é membro do programa de testes da Microsoft, o Windows Insider, e tem um smartphone topo de linha da Samsung lançado este ano (Galaxy Note e Note 20 Ultra, Galaxy Z Fold 2, Z Flip e Z Flip 5G, e Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra com a One UI 3.0 beta).

No entanto, é provável que mais dispositivos Samsung e de outras fabricantes com Android também recebam suporte já no próximo ano, quando as empresas estiverem prontas para lançar drivers compatíveis.

Como fazer parte do programa de testes?

Você pode fazer parte do Windows Insider acessando esse link pelo navegador do seu smartphone Galaxy. Em seguida, você será redirecionado para a Galaxy Store, onde deverá tocar na opção “Participar” e fazer o login com a sua conta Samsung. Por fim, basta selecionar “Atualizar”.

Para utilizar o recurso, certifique-se de atender aos requisitos de hardware e ter versão mais recente do app Seu Telefone instalada – trata-se da 1.20102.132.0 ou posterior na Microsoft Store e da 1.20102.133.0 no seu smartphone.

Com informações: Microsoft

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados