Início » Aplicativos e Software » Windows 10 agora consegue abrir vários apps de Android ao mesmo tempo

Windows 10 agora consegue abrir vários apps de Android ao mesmo tempo

Recurso está disponível inicialmente apenas para quem tem celular Samsung e faz parte do Windows Insider

Ana Marques Por

A Microsoft começou a liberar o streaming de aplicativos Android simultaneamente no Windows 10. O recurso faz parte do app Seu Telefone, que permite bem mais do que o espelhamento da tela do smartphone no computador – ao executar os aplicativos do Android com acesso às APIs do Windows, o usuário obtém uma experiência semelhante à nativa (ainda sujeita a bugs, por estar em testes).

Apps Android no Windows 10 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Apps Android no Windows 10 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Com a atualização do Seu Telefone, é possível abrir vários apps Android lado a lado. Vale lembrar que a integração permite usar comandos como Alt+Tab para alternar entre as janelas, como se elas fossem de programas do Windows.

Você também poderá fixar os apps no menu Iniciar ou na barra de tarefas para acessá-los sem ter que abrir o app Seu Telefone a todo instante.

Na prática, a novidade deve proporcionar maior praticidade para realizar multitarefa, já que permite executar apps como WhatsApp, Telegram e Instagram ao mesmo tempo.

Apenas para alguns smartphones da Samsung, por enquanto

Inicialmente, a função está disponível apenas para quem é membro do programa de testes da Microsoft, o Windows Insider, e tem um smartphone topo de linha da Samsung lançado este ano (Galaxy Note e Note 20 Ultra, Galaxy Z Fold 2, Z Flip e Z Flip 5G, e Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra com a One UI 3.0 beta).

No entanto, é provável que mais dispositivos Samsung e de outras fabricantes com Android também recebam suporte já no próximo ano, quando as empresas estiverem prontas para lançar drivers compatíveis.

Como fazer parte do programa de testes?

Você pode fazer parte do Windows Insider acessando esse link pelo navegador do seu smartphone Galaxy. Em seguida, você será redirecionado para a Galaxy Store, onde deverá tocar na opção “Participar” e fazer o login com a sua conta Samsung. Por fim, basta selecionar “Atualizar”.

Para utilizar o recurso, certifique-se de atender aos requisitos de hardware e ter versão mais recente do app Seu Telefone instalada – trata-se da 1.20102.132.0 ou posterior na Microsoft Store e da 1.20102.133.0 no seu smartphone.

Com informações: Microsoft

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

Considerando que a Apple vai transicionar pra ARM nos lap e desktops, é bem provável que em um ou dois anos eles consiga fazer essa integração do ecossistema de maneira ainda mais fluida e universal.

Então depende da sua aposta pro futuro e da sua necessidade imediata de ter essa integração.