Twitter prepara alertas ao curtir tweets com informações falsas

Twitter está preparando ferramenta para alertar usuários ao curtir publicações com informações falsas na rede social

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Twitter (Imagem: Brett Jordan/Unsplash)
Twitter (Imagem: Brett Jordan/Unsplash)

O Twitter está preparando um meio de alertar os usuários antes de curtir tweets que contenham informações falsas publicados na plataforma. Os detalhes sobre os avisos foram revelados pela desenvolvedora Jane Manchun Wong, já conhecida por antecipar lançamentos de recursos em redes sociais, na manhã desta segunda-feira (9).

Twitter prepara alertas ao curtir tweets

O recurso tende a ser mais uma medida da rede social para combater a proliferação de informações falsas na plataforma. Segundo Wong em uma publicação em seu perfil, “o Twitter está trabalhando com avisos de desinformação sobre likes, assim como aqueles para Retweets com comentários/Retweets”.

Os detalhes sobre o funcionamento da função foram brevemente revelados em uma captura de tela. Como nos retweets, ao curtir um tweet sinalizado, um alerta de que a publicação pode conter informações distorcidas será exibido. No aviso, há também um botão para dar o like, caso o usuário queira prosseguir mesmo após a advertência.

Twitter prepara alertas ao curtir tweets com informações falsas (Imagem: Reprodução/Jane Manchun Wong)

Twitter prepara alertas ao curtir tweets com informações falsas (Imagem: Reprodução/Jane Manchun Wong)

Não há previsão de lançamento do alerta ao curtir tweets com fake news tanto para versão web quanto para os aplicativos da rede social para Android e iOS (iPhone e iPad).

Com informações: Jane Manchun Wong

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados