Mass Effect terá trilogia remasterizada e novo jogo da franquia

Remaster de Mass Effect, a trilogia, chega no ano que vem para novos e antigos consoles, além de computadores

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Mass Effect ganha remasterização no ano que vem (Imagem: BioWare)

Mass Effect ganha remasterização no ano que vem (Imagem: BioWare)

A produtora BioWare confirmou que Mass Effect receberá um pacote com a trilogia remasterizada em 2021, além de um título inédito, ainda sem nome. A trilogia chegará para consoles PlayStation, Xbox e também no PC, em alta definição e possivelmente com todos os extras originais inclusos no pacote.

As novidades foram informadas durante o N7 Day, uma data especial comemorada pela BioWare para marcar – o nome faz referência a 7 de novembro, daí vem o N, combinando com a unidade N7, que existe no universo do game.

O anúncio da trilogia em alta definição não era exatamente um segredo. Chegou a vazar há algumas semanas e a BioWare pediu desculpas por isso. Mas confirmou que os jogos virão com todos os DLCs e resolução Ultra HD, ou 4K, onde for compatível rodar desta forma.

A ideia não é lançar remakes, segundo a empresa, mas reimaginar os games originais com uma experiência moderna e melhorada. A declaração da BioWare indica que a trilogia pode ter algumas mudanças e não ser uma mera conversão para a nova geração de consoles.

Novo Mass Effect

Sobre o novo Mass Effect, pouco foi dito. O que sabemos é que o próximo capítulo do universo de Mass Effect está em desenvolvimento, sob comando de um veterano do estúdio, o que deve garantir alguma qualidade.

O jogo está em estágios iniciais de desenvolvimento e apenas uma imagem foi liberada, contendo uma nave e algumas pessoas – uma mera arte conceitual.

Imagem do novo projeto de Mass Effect não diz muito (Imagem: BioWare)

Imagem do novo projeto de Mass Effect não diz muito (Imagem: BioWare)

O último título, Mass Effect Andromeda, não foi tão elogiado pelos fãs, por trazer vários problemas e gráficos muito aquém da qualidade. Um dos principais sintomas para que o game não seja incluído no pacote de relançamento, inclusive.

Com informações: Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados