Início » Jogos » Sony revela quando lançará GT7 e novo Horizon para PS5

Sony revela quando lançará GT7 e novo Horizon para PS5

Horizon Forbidden West, Gran Turismo 7 e outros jogos ganham previsão de lançamento para o PS5 em novo vídeo da Sony

Felipe Vinha Por

A Sony divulgou um trailer de lançamento do PS5 onde mostra alguns de seus próximos jogos, mencionando datas de lançamento aproximadas para Horizon: Forbidden West, o novo Ratchet & Clank e Gran Turismo 7, por exemplo.

Gran Turismo 7 é um dos jogos confirmados para 2021 (Imagem: Sony)

Gran Turismo 7 é um dos jogos confirmados para 2021 (Imagem: Sony)

Na prévia “New Worlds to Explore”, ou “Novos mundos para Explorar”, letras miúdas dizem que Gran Turismo 7, Ratchet & Clank A Rift Apart e Returnal são esperados para o primeiro semestre de 2021. Já Horizon: Forbidden West é aguardado para o segundo semestre do mesmo ano.

Os quatro jogos mencionados ainda estavam sem previsão de lançamento, por mais que seus desenvolvimentos estejam em estado avançado – a única exceção, talvez, sendo Gran Turismo 7, que teve pouquíssimo conteúdo a respeito mostrado nas apresentações da Sony para o PS5, por enquanto.

Por sua vez, Forbidden West é o novo capítulo na saga Horizon, que sai também para o PS4 e deve expandir o mundo de Alloy após os acontecimentos do primeiro jogo. Returnal deve ser um jogo de terror psicológico ainda sem muitos detalhes, mas desenvolvimento pelo estúdio Housemarque, o mesmo de Resogun.

Ratchet & Clank A Rift Apart é um título inédito da já famosa série de aventura e plataformas da Sony, que vai tirar proveito do armazenamento SSD de alta velocidade do PS5 para trocar de cenário de maneira dinâmica. Este, assim como Returnal, devem ser exclusivos mesmo do PS5, sem versões para PS4.

Chegada do PS5

O PS5 chega nos EUA e em outras partes do mundo a partir de 12 de novembro. No Brasil seu lançamento é aguardado para o dia 19. Além do SSD de alta velocidade o aparelho também conta com o DualSense, seu novo controle, como uma das grandes novidades.

O PS5 é oferecido em pré-venda em modelo com drive leitor de discos e também um outro voltado apenas para jogos digitais, mais barato.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando