Início » Aplicativos e Software » WhatsApp adiciona botão para facilitar compras pelo app

WhatsApp adiciona botão para facilitar compras pelo app

WhatsApp revela novo botão para agilizar e facilitar compras pelo aplicativo de mensagens; atalho já está disponível para todos

Bruno Gall De Blasi Por

O WhatsApp lançou, nesta terça-feira (10), um novo botão para facilitar as compras pelo aplicativo de mensagens. Com a atualização, os usuários do mensageiro poderão acessar o catálogo de uma conta corporativa para visualizar os produtos diretamente por um atalho disponível na própria conversa.

WhatsApp adiciona botão de compras (Imagem: Divulgação/WhatsApp)

WhatsApp adiciona botão de compras (Imagem: Divulgação/WhatsApp)

A nova tecla está posicionada na barra superior do aplicativo e promete agilizar o acesso aos produtos à venda em perfis de contas do WhatsApp Business, caso haja algum catálogo disponível. Dessa forma, o usuário poderá visualizar os itens à venda sem precisar aceder ao perfil, ao contrário de como era realizado anteriormente.

“Anteriormente, os usuários precisavam clicar no perfil das empresas para confirmar se havia um catálogo disponível”, anunciaram. “Agora, quando o botão de compras estiver disponível, o usuário saberá imediatamente que aquele negócio possui um catálogo e poderá checar os produtos disponíveis além de iniciar uma conversa sobre um item que o interesse com apenas um toque”.

O WhatsApp também trouxe alterações no botão para fazer ligações em conversas com empresas que possuam catálogo. Assim como na versão de testes do app, o mensageiro agora dispõe somente uma tecla, que combina as chamadas de voz e vídeo, onde usuário deve escolher uma das opções para entrar em contato.

Segundo o mensageiro, o atalho para visualizar o catálogo de uma conta corporativa foi liberado para todos os usuários do mensageiro nesta terça-feira (10).

WhatsApp Pagamentos pode voltar em novembro

Alguns meses após o lançamento e a suspensão pelo Banco Central, o WhatsApp Pagamentos pode retornar ao Brasil em breve. Segundo o presidente da Cielo, Paulo Caffarelli, no último dia 28, a plataforma de pagamentos do mensageiro, que aguarda a autorização do BC, deve voltar a funcionar no país ainda em novembro.

“A expectativa que a gente tem ouvido de partes envolvidas no assunto é de que autorização do regulador sairá em novembro”, disse o executivo em teleconferência com jornalistas, durante a apresentação dos resultados da empresa para o terceiro trimestre de 2020.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando