A Microsoft planeja lançar o xCloud no Brasil, ainda que uma data não tenha sido revelada. A informação veio de Bruno Motta, gerente da marca Xbox no Brasil, em entrevista ao site The Enemy. A ideia é que o xCloud reforce a oferta do Game Pass Ultimate por aqui, com jogos de Xbox que rodem no Android, via streaming.

xCloud ganha 10 jogos agora compatíveis com controles virtuais (Imagem: Microsoft)

xCloud vai chegar ao Brasil em breve (Imagem: Microsoft/Divulgação)

“xCloud é uma jornada, a gente está desenvolvendo a tecnologia, e vai ser uma questão de amadurecimento”, disse o executivo. Motta garantiu que o Brasil está na rota de lançamento global do xCloud, mas que ainda não pode dar mais detalhes como a data específica.

O serviço foi lançado em várias partes do mundo em setembro, englobando 22 países. Desde então, quem assina o Game Pass Ultimate pode desfrutar de jogos de Xbox nos dispositivos Android, dependendo apenas de uma boa conexão com a Internet – nem precisa ter um console.

Na mesma entrevista, Motta disse que o Game Pass é um sucesso no Brasil, ainda que não tenha dado números a respeito. Por isso, o xCloud deve ser uma das atrações por aqui, em um futuro próximo.

Game Pass com EA

Vale lembrar que a oferta do Game Pass Ultimate tem crescido. A partir desta terça (10) o EA Play foi adicionado à assinatura, somando mais de 60 jogos da Electronic Arts, entre títulos de Xbox, Xbox 360 e Xbox One.

Todos também são compatíveis com o Xbox Series X e Xbox Series S, novos consoles da Microsoft, que estão igualmente disponíveis no mercado a partir desta data.

O Game Pass Ultimate sai por R$ 44,99 por mês e oferece acesso a mais de 100 jogos para baixar e jogar, além de assinatura Xbox Live Gold, que libera o multiplayer online.

Com informações: The Enemy.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando