Início » Aplicativos e Software » Uber fica fora do ar e não funciona para motoristas e passageiros

Uber fica fora do ar e não funciona para motoristas e passageiros

Uber confirma "instabilidade técnica" no Brasil; falha impede usuários de usar aplicativo para pedir viagens em diversas cidades

Felipe Ventura Por

A Uber passou por uma instabilidade no Brasil nesta terça-feira (10): passageiros reclamam que é impossível iniciar uma corrida porque o app diz não haver carros disponíveis. No entanto, os motoristas estão circulando pelas ruas e também não conseguem se conectar. A empresa diz que a falha foi resolvida por volta das 15h.

Uber passa por problemas (Imagem: Divulgação/Uber)

Uber passa por problemas (Imagem: Divulgação/Uber)

Uber está fora do ar no Brasil

“Estamos cientes de uma instabilidade técnica que está impedindo alguns usuários de usar o aplicativo”, explica a Uber em comunicado ao Tecnoblog. “Pedimos desculpas sinceras pelo transtorno e estamos trabalhando para solucionar a questão o mais rapidamente possível.” O problema já foi solucionado.

O Tecnoblog fez o teste: solicitamos uma viagem em São Paulo, em uma área onde sempre há carros disponíveis. Depois de uns cinco minutos, o app retornou a mensagem de erro: “no momento, o UberX não está disponível”. No entanto, tivemos sucesso em chamar um Uber Black.

"No momento, o UberX não está disponível" (Imagem: Reprodução/Uber)

“Tente de novo mais tarde ou solicite uma viagem diferente” (Imagem: Reprodução/Uber)

Motoristas se queixam no DownDetector: “app ligado desde as 7h da manhã aqui no RJ e quatro corridas, quase 4h sem tocar”, diz um dos parceiros. “Desde as 8h ligado no app Uber e realizei 3 viagens”, reclama outro.

A falha parece estar restrita ao Brasil. Enquanto a Uber não volta a funcionar, os passageiros e motoristas podem recorrer a concorrentes como Cabify, 99 e Sity.

Uber não funciona (Imagem: Reprodução/DownDetector)

Uber não funciona desde 9h da manhã (Imagem: Reprodução/DownDetector)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Noia (@Andre_Noia)

Essa instabilidade já está ocorrendo alguns dias. No sábado à noite a motorista ficou uns 10 minutos tentando iniciar a viagem do carro que pedi pro marido. No domingo, a falha era o chamado já ter caído e não ter aparecido o motorista novo (aparecia somente quando ele já estava há poucos metros).