Instagram fica fora do ar para diversos usuários nesta terça (10)

Feed do Instagram não atualiza e stories não carregam; Facebook, Messenger e WhatsApp ainda funcionam

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 8 meses
Instagram (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
Instagram no Android (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O aplicativo do Instagram não funciona para diversas pessoas nesta terça-feira (10): usuários relatam que o feed não atualiza e os stories não carregam, mesmo após fazer login de novo ou reinstalar. A rede social ainda não se pronunciou. Facebook, Messenger e WhatsApp parecem estar operando normalmente.

Instagram não funciona

As queixas vêm se acumulando no DownDetector desde às 8h da manhã, horário de Brasília. “Apaguei o app diversas vezes, e sem solução! Não atualiza o feed, não visualiza stories, os efeitos sumiram, não consegue pesquisar outros perfis, só consegue enviar Direct”, explica uma usuária.

“Não consigo atualizar o feed e nem enviar fotos”, confirma outro usuário. “Meu feed não atualiza, eu preciso sair e logar de novo para ele atualizar, e já logo trava de novo”, diz um terceiro.

A falha parece afetar mais o app para iPhone (iOS), se comparado à versão para Android e desktop (web). E o problema não está limitado ao Brasil: é possível encontrar diversos relatos vindos dos EUA e Europa.

“Nada está carregando, nem mesmo as DMs”, comenta um usuário em inglês. “Reiniciei meu Wi-Fi, meu celular, excluí o aplicativo, loguei novamente, mas nada carrega.”

Queixas contra Instagram se acumulam (Imagem: Reprodução/DownDetector)

Queixas contra Instagram se acumulam (Imagem: Reprodução/DownDetector)

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados