Início » Aplicativos e Software » O que significa “from Facebook”?

O que significa “from Facebook”?

Expressão encontrada em diversos aplicativos; o que significa “from Facebook” e como podemos lidar com esse nome

Leandro Kovacs Por

Seja no Whatsapp, Instagram, Workplace, entre outros; a expressão “from Facebook” é encontrada em todos eles, por qual motivo? Vou explicar em meu artigo o que significa “from Facebook e de que forma devemos observar essa nomenclatura.

Olho no "from Facebook" (Imagem: Glen Carrie/Unsplash)

Olho no “from Facebook” (Imagem: Glen Carrie/Unsplash)

O que significa “from Facebook”?

Não tem muito mistério sobre o significado literal da expressão “from Facebook”, a tradução é “do Facebook”, “vindo do Facebook”. Saindo do campo literal, qual o significado disso? O Facebook há muito não é uma simples rede social, é uma empresa gigante do mercado de tecnologia. 

A empresa se transformou em uma corporação com modelo “guarda-chuva”, onde ela controla diversos outros produtos na qual cria ou adquire por transações empresariais. O nome Facebook é muito forte e, atualmente, um dos mais lembrados quando pensamos em tecnologia. 

A estratégia de inserir “from Facebook” em outros produtos da empresa é deixar claro quem tem os direitos sobre aquele produto. Utilizam a força de sua marca principal para ampliar a sensação de segurança para os novos usuários ao entrar em contato com outros produtos da marca.

Para ser um produto do Facebook, o outro aplicativo deverá seguir as mesmas regras e políticas de privacidades da empresa “mãe”

Alguns produtos “from Facebook”

1.Whatsapp

O aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp, desde 2014 pertence ao Facebook. A compra foi feita pois o aplicativo se tornou a maior e mais barata forma de comunicação por conexão de internet. A era do SMS acabou quando o Whatsapp cresceu mundialmente. A empresa foi comprada pelo Facebook e os fundadores do Whatsapp absorvidos no conselho administrativo da compradora. 

2.Instagram

A rede social para compartilhamento de fotos e vídeos é uma das mais conhecidas e utilizadas depois do Facebook. Prevendo esse crescimento a gigante adquiriu o Instagram em 2012, por cerca de US$ 1 bilhão, valor bem menor que os US$ 16 bilhões pagos para o Whatsapp. Passou a ser “from Facebook” em 2019.

3.Oculus

A empresa criadora do óculos de realidade virtual “Oculus Rift” também foi adquirida pelo Facebook em 2014, e visa manter a mesma linha de desenvolvimento para realidades virtuais.

4.Workplace

A ferramenta para integração de equipes foi lançada oficialmente em 2016 e visa fornecer meios para que times de colaboradores possam interagir e trocar informações para otimizar o seu trabalho.

Espero ter tirado suas dúvidas sobre o que significa “from Facebook”. A empresa cresce a cada dia mais e tenta atuar de forma mais ampla adquirindo e criando novos produtos. Uma estratégia agressiva mas que tem dado bons resultados.

Com informações: facebook

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação