Início » Aplicativos e Software » Microsoft lança app do Bing para Google Android

Microsoft lança app do Bing para Google Android

Avatar Por
9 anos atrás

Foi uma surpresa quando a Microsoft anunciou, no ano passado, o lançamento de um aplicativo do Bing para o iPhone. Naquela época ainda não se falava no Windows Phone 7 como possível concorrente do iPhone OS iOS, mas foi um passo curioso da empresa liderada por Steve Ballmer.

Dessa vez a empresa de Redmond parte para cima do Google.

Na segunda-feira (30), o grupo responsável pelo Bing anunciou a liberação de um aplicativo do buscador para o Google Android, a plataforma móvel desenvolvida pelo gigante das buscas (e pela Open Handset Alliance, mas quem se importa?) que hoje em dia é considerada o principal arqui-inimigo da Apple com seu iOS. Entre os recursos oferecidos, está a busca por textos, imagens, notícias, mapas e instruções de direção.

Assim como acontece na página inicial do Bing.com, o aplicativo do Bing para Google Android terá uma nova imagem todos os dias. Essa é uma forma que o buscador da MS encontrou de se destacar dos demais, tanto que mais tarde o Google implementou papeis de parede na home do Google.com.

Inicialmente o Bing para Android pode ser baixado gratuitamente por clientes da operadora Verizon Wireless (nos Estados Unidos). Ele está disponível no Android Market.

O interessante é ver a mudança no pensamento da Microsoft. A empresa sabe que concorre com Apple e Google no mercado de plataformas para dispositivos móveis e vai lutar até o fim contra seus concorrentes, mas também reconhece que não pode ignorar essas plataformas no que diz respeito ao mercado de buscadores. Uma decisão inteligente.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.