Google Maps reúne as viagens que você fez antes da pandemia

Google Maps reúne viagens feitas anteriormente na linha do tempo; Travel agora mostra informações sobre saúde e segurança

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
App do Google Maps (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
Google Maps (Imagem: Tecnoblog)

O Google anunciou novidades para relembrar e ajudar a planejar viagens nesta terça-feira (10). Além da linha do tempo com detalhes de passeios anteriores no Google Maps, o Google Travel passará a mostrar informações sobre saúde e segurança relacionadas à COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, em serviços de hospedagem.

A nova função da linha do tempo permite que usuários do Maps rememorem viagens anteriores. Com a novidade, é possível ter acesso a resumos de passeios já feitos, com informações sobre os locais visitados, itinerário e afins. O recurso estará disponível em breve na nova aba “Viagens” do aplicativo para celulares Android.

A empresa ainda destacou funções de outros serviços para reviver as memórias, como a visualização de fotos pelo mapa interativo do Photos. Os usuários também podem acessar e compartilhar o roteiro de excursões anteriores, com informações sobre hospedagem e passagens enviadas ao Gmail, pelo Viagens.

Maps reúne as viagens que você feitas (Imagem: Reprodução/Google)

Maps reúne as viagens que você feitas (Imagem: Reprodução/Google)

Google Viagens ganha informações sobre saúde e segurança

Além do Maps, o Google Viagens vai dar uma força às pessoas que pretendem viajar nos próximos meses. No mesmo anúncio, a companhia revelou a exibição de informações sobre saúde e segurança relacionadas à pandemia causada pelo novo coronavírus, ao fazer consultas e reservas pelo serviço.

As explicações estão presentes na descrição de hotéis e demais serviços de hospedagem. Pelo Travel, os usuários conseguem visualizar em “Saúde e Segurança” se há medidas de prevenção em vigor no estabelecimento, como a exigência de máscaras, limpeza otimizada dos quartos, álcool em gel nas áreas comuns e afins.

Google Travel ganha informações sobre saúde e segurança (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Google Travel ganha informações sobre saúde e segurança (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

“Estamos trabalhando com hotéis e fornecedores de aluguel por temporada, bem como associações do setor, para adicionar mais informações de saúde e segurança aos resultados que você vê”, dizem. “Se você é proprietário de um hotel, verifique sua empresa usando o Google Meu Negócio e informe os hóspedes sobre as medidas que você está tomando para mantê-los seguros, adicionando atributos de saúde e segurança ao perfil da empresa”.

As novas informações já estão disponíveis no Travel.

Com informações: Android Police, Google (Blog) e TechCrunch

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados