Início » Jogos » Pokémon libera integração entre GO e Home, mas não para todos

Pokémon libera integração entre GO e Home, mas não para todos

Jogadores de nível 40 podem transferir de Pokémon GO para Home, mas há limite semanal, a menos que pague algumas moedas

Lucas LimaPor

Conforme prometido, Pokémon GO foi integrado a Pokémon Home e os jogadores podem transferir as capturas da versão mobile para o aplicativo do Nintendo Switch. No entanto, apenas treinadores de nível 40 têm acesso à função e com um limite de “energia” semanal, a menos que pague 1.000 moedas em Pokémon GO para mover mais em menos tempo.

Atualização: jogadores de qualquer nível já podem transferir para do Go para o Home, o recurso foi sendo liberado aos poucos, por faixas de nível.

Nintendo Switch com aplicativo do Pokémon Home (Foto: Lucas Lima/Tecnoblog)

Nintendo Switch com aplicativo do Pokémon Home (Foto: Lucas Lima/Tecnoblog)

Pokémon Home foi lançado em fevereiro deste ano, para substituir o Pokémon Bank e permitir que jogadores transfiram seus monstrinhos entre os jogos da franquia. Até o momento, é possível enviar para o Home de Pokémon Let’s Go Eevee! & Pikachu! e Sword & Shield. Com a integração com GO, aqueles pegos na versão de bolso também poderão ser enviados para o jogo da oitava geração.

O porém é que só treinadores de nível 40 em Pokémon GO tem acesso à função e ainda com uma limitação de energia no chamado “Transportador GO” : 10 mil na semana. Como aponta o Serebii, cada transferência de GO para Home tem um custo, que varia em relação ao tipo do Pokémon.

Pokémon padrãoLendáriosMíticos
CritérioCustoCritérioCustoCritérioCusto
Base10Base1000Base2000
Shiny+1990Shiny+9000Shiny+8000
PC 1001–2000+100PC 1001–2000+300PC 1001–2000+500
PC 2001++300PC 2001++500PC 2001++700

Essa energia é recarregada em 60 pontos a cada hora, isso leva a uma semana completa para ter os 10 mil de volta. Só que, como Pokémon GO fatura bilhões, é claro que há um método para acelerar o processo: se o jogador pagar 1.000 moedas (o equivalente a R$ 19), pode ter os 10 mil pontos de energia imediatamente.

Se o jogador tem um Shiny Lendário, toda a energia já é consumida, como descreve esse usuário no Twitter:

Eles estão me cobrando US$ 10 (ou sete dias) para transferir um dos meus Shiny Lendários (que eu gastei Deus sabe quanto em Passes de Reide) para o Pokémon Home. Além de eu precisar ter uma cópia de Pokémon Sword & Shield, para que ele não fique preso no Home.

Para quem é interessante?

Pokémon Home é interessante para quem tem o Nintendo Switch e mais de um jogo da franquia, como por exemplo Let’s Go Eevee! & Pikachu! e Sword & Shield. Principalmente aos jogadores mais apegados e que tiveram conquistas mais memoráveis, como um Pokémon Shiny ou um Lendário e Mítico difícil de ser obtido.

É possível trazer as espécies capturadas em jogos anteriores (X, Y, Omega Ruby, Alpha Sapphire, Sun, Moon, Ultra Sun, Ultra Moon), fazendo o link com o Pokémon Bank, para depois enviar a Home.

Home é o método atual para salvar os Pokémon capturados em diversos jogos e transferi-los nos atuais e futuros lançamentos. Facilita o processo também para jogadores competitivos, ao invés de precisar treinar um Pokémon desde o início, bastará transferir entre os jogos com o Home.

Há restrições, no entanto:

  • Ao enviar de Let’s Go para Sword & Shield, não é possível retornar o Pokémon para Let’s Go;
  • Ao enviar de Pokémon GO para o Home, ele não poderá retornar para o GO;
  • Para transferir de GO para Sword ou Shield via Home, é necessário que essas espécies tenham sido capturadas anteriormente no game da oitava geração.

Com informações: Serebii.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

LekyChan (@LekyChan)

mas nesse metodo fica impossivel enviar um pokemon lendario/mitico que seja shiny e que tenha PC acima de 1000, pois vai estourar os 10mil pontos

Lucas Lima (@lucaslima)

A menos que pague pra ter a energia extra

Lucas Lima (@lucaslima)

eles foram liberando aos poucos. Agora, todos já podem transferir. No início só quem era 40

https://tecnoblog.net/?post_type=post&p=404942