Início » Jogos » Pokémon libera integração entre GO e Home, mas não para todos

Pokémon libera integração entre GO e Home, mas não para todos

Jogadores de nível 40 podem transferir de Pokémon GO para Home, mas há limite semanal, a menos que pague algumas moedas

Lucas Lima Por

Conforme prometido, Pokémon GO foi integrado a Pokémon Home e os jogadores podem transferir as capturas da versão mobile para o aplicativo do Nintendo Switch. No entanto, apenas treinadores de nível 40 têm acesso à função e com um limite de “energia” semanal, a menos que pague 1.000 moedas em Pokémon GO para mover mais em menos tempo.

Atualização: jogadores de qualquer nível já podem transferir para do Go para o Home, o recurso foi sendo liberado aos poucos, por faixas de nível.

Nintendo Switch com aplicativo do Pokémon Home (Foto: Lucas Lima/Tecnoblog)

Nintendo Switch com aplicativo do Pokémon Home (Foto: Lucas Lima/Tecnoblog)

Pokémon Home foi lançado em fevereiro deste ano, para substituir o Pokémon Bank e permitir que jogadores transfiram seus monstrinhos entre os jogos da franquia. Até o momento, é possível enviar para o Home de Pokémon Let’s Go Eevee! & Pikachu! e Sword & Shield. Com a integração com GO, aqueles pegos na versão de bolso também poderão ser enviados para o jogo da oitava geração.

O porém é que só treinadores de nível 40 em Pokémon GO tem acesso à função e ainda com uma limitação de energia no chamado “Transportador GO” : 10 mil na semana. Como aponta o Serebii, cada transferência de GO para Home tem um custo, que varia em relação ao tipo do Pokémon.

Pokémon padrão Lendários Míticos
Critério Custo Critério Custo Critério Custo
Base 10 Base 1000 Base 2000
Shiny +1990 Shiny +9000 Shiny +8000
PC 1001–2000 +100 PC 1001–2000 +300 PC 1001–2000 +500
PC 2001+ +300 PC 2001+ +500 PC 2001+ +700

Essa energia é recarregada em 60 pontos a cada hora, isso leva a uma semana completa para ter os 10 mil de volta. Só que, como Pokémon GO fatura bilhões, é claro que há um método para acelerar o processo: se o jogador pagar 1.000 moedas (o equivalente a R$ 19), pode ter os 10 mil pontos de energia imediatamente.

Se o jogador tem um Shiny Lendário, toda a energia já é consumida, como descreve esse usuário no Twitter:

Eles estão me cobrando US$ 10 (ou sete dias) para transferir um dos meus Shiny Lendários (que eu gastei Deus sabe quanto em Passes de Reide) para o Pokémon Home. Além de eu precisar ter uma cópia de Pokémon Sword & Shield, para que ele não fique preso no Home.

Para quem é interessante?

Pokémon Home é interessante para quem tem o Nintendo Switch e mais de um jogo da franquia, como por exemplo Let’s Go Eevee! & Pikachu! e Sword & Shield. Principalmente aos jogadores mais apegados e que tiveram conquistas mais memoráveis, como um Pokémon Shiny ou um Lendário e Mítico difícil de ser obtido.

É possível trazer as espécies capturadas em jogos anteriores (X, Y, Omega Ruby, Alpha Sapphire, Sun, Moon, Ultra Sun, Ultra Moon), fazendo o link com o Pokémon Bank, para depois enviar a Home.

Home é o método atual para salvar os Pokémon capturados em diversos jogos e transferi-los nos atuais e futuros lançamentos. Facilita o processo também para jogadores competitivos, ao invés de precisar treinar um Pokémon desde o início, bastará transferir entre os jogos com o Home.

Há restrições, no entanto:

  • Ao enviar de Let’s Go para Sword & Shield, não é possível retornar o Pokémon para Let’s Go;
  • Ao enviar de Pokémon GO para o Home, ele não poderá retornar para o GO;
  • Para transferir de GO para Sword ou Shield via Home, é necessário que essas espécies tenham sido capturadas anteriormente no game da oitava geração.

Com informações: Serebii.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando