Início » Jogos » Como jogar Bugsnax no PC e no Mac [Requisitos Mínimos]

Como jogar Bugsnax no PC e no Mac [Requisitos Mínimos]

Conheça os requisitos mínimos e recomendados para jogar Bugsnax no PC e no Mac. Assim você evita problemas para rodar o game

André Leonardo Por

Bugsnax, o jogo das criaturas simpáticas que pesquisam e devoram outras criaturinhas, chegou ao mercado juntamente com o lançamento do Playstation 5. Embora o game seja temporariamente exclusivo para consoles da Sony. Bugsnax também está disponível para computadores. Por isso, saiba quais são os requisitos para jogar Bugsnax na sua máquina.

Como jogar Bugsnax no PC [Requisitos Mínimos]

Bugsnax (Imagem: Divulgação/ Bugsnax/Young Horses)

Como jogar Bugsnax no PC e no Mac

Bugsnax é um jogo independente produzido pelo estúdio Young Horses, o mesmo responsável por Octodad. O game coloca o jogador no papel de um jornalista em uma aventura na Ilha Snaktooth, onde além de resolver mistérios, você deve encontrar e capturar os Bugsnax, criaturas que são parte inseto e parte lanche.

O jogo tem algumas mecânicas que envolvem procurar e capturar as criaturinhas, que podem lembrar um pouco a série Pokémon ou até mesmo Ape Escape, um antigo game de PlayStation. Porém, seu funcionamento e estratégias para capturar os Bugsnax funcionam de formas um pouco diferentes, com cada criatura tendo maneiras específicas de serem rastreadas e capturadas.

Bugsnax exclusivo na Epic Games Store

Bugsnax é temporariamente exclusivo nos consoles da Sony. Isso quer dizer que você poderá jogá-lo apenas no PlayStation 4 e PlayStation 5 durante algum tempo. Ok, nada novo por aqui, afinal já vimos alguns lançamentos com este mesmo planejamento, como foi o caso de Fall Guys.

Contudo, nos computadores, o game está sendo vendido exclusivamente na Epic Games Store, então para economizar seu tempo, não adianta procurar em outras lojas. Confira as configurações para rodar Bugsnax no PC e no Mac.

Requisitos para rodar Bugsnax no PC e no Mac

PC

Configuração Mínima Configuração Recomendável
Sistema Operacional: Windows 7 Sistema Operacional: Windows 10
Processador: Intel Quad Core de 2,6 GHz ou equivalente Processador: Intel Core i5 de 2,8 GHz ou superior
Memória RAM: 6 GB Memória RAM: 8 GB
Armazenamento: 6,7 GB de espaço livre Armazenamento: 7,5 GB de espaço livre
Direct X: 9 Direct X:11
Placa de vídeo de 2 GB compatível com DirectX 11 (Intel UHD 620, NVIDIA GT 920M) Placa de vídeo de 4 GB compatível com DirectX 11 (GTX 970 ou superior)

Mac

Configuração Mínima Configuração Recomendável
Sistema Operacional: macOS 10.13 High Sierra Sistema Operacional: macOS 10.15 Catalina
Processador: Intel Quad Core de 2,6 GHz ou equivalente Processador: Intel Core i5 de 2,8 GHz ou superior
Memória: 6 GB Memória: 8 GB
Armazenamento: 6,7 GB de espaço livre Armazenamento: 7,5 GB de espaço livre
Placa de vídeo: Intel HD 630 Placa de vídeo: AMD Radeon Pro 5500M ou superior

A decisão de fechar um acordo de exclusividade com a Epic Games Store para o lançamento em computadores pode desagradar um pouco alguns jogadores, mas segundo o co-fundador do estúdio, Phil Tibitoski em entrevista ao site Shacknews, foi a melhor decisão para sustentabilidade do estúdio.

Os acordos de exclusividade de lançamento de games em computadores estão ficando cada vez mais comuns, principalmente quando falamos da Epic Games Store.

Russ Bullock, presidente do estúdio Piranha Games, que desenvolveu Mechwarrior 5 e transferiu seu game da Steam para a Epic Games Store, declarou o seguinte, em entrevista ao site USGamer: “O Steam é uma ótima plataforma, mas a detectabilidade de um jogo é pequena, devido à grande quantidade de jogos lançados na plataforma”.

Embora possa parecer estranho para o consumidor e seja um pouco incômodo ter contas em mais de uma loja, essa é uma tendência no mercado de games de computadores. De qualquer forma, agora você já sabe quais são os requisitos para rodar Bugsnax no computador.

Fonte: Epic Games Store, Young Horses

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando