Como funciona o Duolingo for Schools? [Para Escolas]

A plataforma permite que professores criem tarefas e acompanhem os alunos. Saiba como funciona o Duolingo for Schools

Alvaro Teixeira
Por
• Atualizado há 11 meses

O Duolingo for Schools é uma plataforma gratuita, que pode ser utilizada como um complemento ao ensino de idiomas, além de permitir aos professores o acompanhamento do processo de aprendizagem dos alunos e inclusão de atividades e tarefas existentes no programa. Veja como utilizar o Duolingo for Schools.

Como funciona o Duolingo for Schools? [Para Escolas] (Imagem: Reprodução / Duolingo)
Como funciona o Duolingo for Schools? [Para Escolas] (Imagem: Reprodução / Duolingo)

Como usar o Duolingo for Schools [Para Escolas]

Para acessar o Duolingo for Schools, é necessário criar uma conta no site schools.duolingo.com, o que é feito rapidamente, inserindo nome, e-mail e uma senha.

  1. Crie ou faça o login com uma conta existente;
  2. Escolha o perfil: professor ou estudante;
  3. Crie uma classe;
    Como funciona o Duolingo for Schools? [Para Escolas] (Imagem: Reprodução / Duolingo)
  4. Escolha se deseja enviar um link para os alunos ou criar a conta para eles;
  5. Com a classe criada, basta escolher no menu à esquerda o que deseja fazer: criar atividades, utilizar as existentes no Duolingo ou criar tarefas.
Como funciona o Duolingo for Schools? [Para Escolas] (Imagem: Reprodução / Duolingo)

Como criar as tarefas de XP no Duolingo for Schools?

O professor determina quantos pontos (XP) os alunos podem conseguir ao cumprir as tarefas dentro do prazo. Os pontos serão ganhos pelos alunos depois da criação das tarefas e antes da data de entrega.

Como funcionam as tarefas de unidade?

O professor pode atribuir uma unidade e os alunos devem concluir todas as lições contidas naquela unidade antes de avançar para a próxima.

O Duolingo for Schools elaborou uma ordem e estrutura para as unidades a serem aplicadas de maneira que elas não podem ser alteradas, ou seja, a ordem das unidades de tarefas devem ser respeitadas e antes de seguir para a unidade seguinte, a anterior deve ser finalizada.

De acordo com o Duolingo, as estruturas criadas para as unidades têm melhor eficácia, obtida através de pesquisas, portanto, não está prevista a possibilidade de alterá-las.

Como avaliar o progresso dos alunos?

No menu Tarefas (Assignments), você pode definir metas ou atribuir pontos de experiência (XP) aos alunos, em cada tarefa. Seus estudantes receberão um e-mail com a tarefa e os XP’s necessários para finalizá-la, bem como o prazo de entrega.

Quando uma tarefa for criada, ao entrar no respectivo menu, você pode analisar o progresso dos alunos, quanto falta para o término da tarefa ou quais ainda estão em atraso.

Progresso dos alunos em Duolingo for Schools (Imagem: Reprodução / Duolingo)
Progresso dos alunos em Duolingo for Schools (Imagem: Reprodução / Duolingo)

Na guia Alunos, você consegue observar o progresso de cada um durante todo o curso, como número de lições feitas dentro do prazo ou em quais unidades de tarefa um aluno está no momento.

Com informações: Duolingo.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Duolingo na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Alvaro Teixeira

Alvaro Teixeira

Ex-redator

Alvaro é formado em comércio exterior e apaixonado por tecnologia desde 2005, quando cursou matemática aplicada computacional na UFRRJ. É experiente com games, principalmente FIFA, o qual jogou profissionalmente por cinco anos. Tem afinidade com videogames, celulares, além de outros assuntos tech. No Tecnoblog, atuou como redator entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados