Início » Jogos » Microsoft responde a vídeos virais do Xbox Series X com fumaça

Microsoft responde a vídeos virais do Xbox Series X com fumaça

Xbox Series X não está soltando fumaça; vídeo explica como foi feito o truque e Microsoft se pronuncia a respeito do viral

Felipe Vinha Por

O que alguns achavam ser defeito, era uma brincadeira. Vídeos que viralizaram no Twitter mostravam um Xbox Series X emitindo fumaça por sua saída de ar, como se tivesse apresentado problemas. A Microsoft comentou a respeito e alertou para possíveis problemas de verdade que a “trolagem” pode causar.

Xbox Series X não está queimando ou saindo fumaça (Imagem: Twitter/Reprodução)

Xbox Series X não está queimando ou saindo fumaça (Imagem: Twitter/Reprodução)

O vídeo original mostrava o que seria um Xbox Series X defeituoso, como se tivesse queimado algo em seu interior, emitindo fumaça pesada pela parte superior. Pouco tempo depois, uma conta de fã chamada “Xbox Studio” chegou a publicar para desmentir o truque, envolvendo fumaça de um vaporizador.

Veja o truque em andamento:

Mais tarde, a própria conta oficial da Microsoft, verificada e tudo o mais, comentou o óbvio: “Não acredito que temos que falar isso, mas por favor não jogue fumaça do seu vaporizador em seu Xbox Series X”.

Vale lembrar que o Series X, como qualquer aparelho tecnológico de ponta, é criado com componentes milimetricamente fabricados e calculados para funcionar sem interferência externa e pode, claro, dar defeitos eventuais se alguém mexer muito com estes mesmos componentes.

Por isso, reforço o recado: não brinque com seu videogame caro e novo desta forma.

Mas ele esquenta?

O Xbox Series X esquenta como qualquer outro aparelho eletrônico capaz de rodar gráficos de ponta em jogos, como computadores modernos. Algo que foi sinalizado também em nossa análise do aparelho, aqui no Tecnoblog.

Na verdade, ele esquenta até menos do que um PC de configuração “top de linha”. Segundo testes feitos com uma câmera térmica pelo CNET, o máximo de temperatura alcançado pelo console, ao jogar Gears 5, foi de 49 graus, bem menos do que um computador com as melhores peças do momento.

Com informações: The Verge, CNET.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Igor Lana de Melo (@igor_meloil)

Rapaz, eu sou bem sonysta, mas nem eu acreditei nesse xbox fumaçando aí, pessoal ta mto ingênuo mesmo.

To curioso nesse e naquele que não pegava o disco.

Dark (@Darkalliance)

A pergunta que fica é…

Pra que fazer isso???

Scott (@Lord_Scott)

Acho que a Microsoft deveria abandonar esse mercado de consoles, a mídia odeia o Xbox, os usuários odeiam o Xbox. Tá osso!