Como deixar de seguir no Facebook [Perfil, Página ou Grupo]
Laissez-faire: deixe passar; saiba como deixar de seguir Perfis, Páginas e Grupos no Facebook e ter um Feed de Notícias mais enxuto
TB Responde
Precisando de um detox digital? Saiba como deixar de seguir no Facebook e fazer aquela faxina para não “ficar por dentro de tudo o que está rolando”: em perfis, páginas e grupos.
Você não precisa desfazer amizade. Não por isso. Como ainda não é possível “desver”, foquemos no possível: deixar de seguir. Algumas amizades não são tão legais no mundo virtual e vice-versa. É possível manter a amizade, sem ter contato com postagens indesejadas.
Unfollow stencil Facebook. (Imagem: Annie Spratt/Unsplash)
Seguir um Perfil ou uma Página significa que você pode ver as postagens de um Perfil ou Página. Mesmo que uma pessoa ainda não seja sua amiga, é possível segui-la e ver suas postagens – de acordo com o que ela configurar em “Privacidade”. Ao adicionar ou amigo ou aceitar uma solicitação de amizade, você o segue automaticamente.
Curtir é aplicado para empresas, organizações, marcas e similares. Basta curtir para receber atualizações em seu Feed de Notícias. E, claro, curtir também são os famosos “biscoitos”, nossa recompensa em postagens. Mas já existem outras reações, talvez, reações mais interessantes.
Para deixar de seguir um perfil, ou seja, uma pessoa, e deixar de ver suas postagens no Feed de Notícias, siga os seguintes passos:
Como deixar de seguir Página no Facebook. (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Como deixar de seguir Perfil no Facebook. (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Como deixar de seguir Página no Facebook. (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
O procedimento para deixar de seguir um Perfil, Página ou Grupo é praticamente o mesmo. Siga os passos e liberte-se.
Como deixar de seguir Grupo no Facebook. (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Para desfazer, faça o mesmo procedimento e clique em “Desfazer”. Lembrando que também pode bloquear pessoas.
Com informações: Facebook1, Facebook2 Facebook3 e Facebook4.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis