Itaú anuncia Vec para aluguel de carro elétrico pelo celular

Vec Itaú permitirá compartilhamento de carro elétrico em São Paulo a partir do segundo semestre de 2021

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Carro do Vec Itaú (imagem: divulgação/Itaú)

Carro do Vec Itaú (imagem: divulgação/Itaú)

O Itaú Unibanco anunciou nesta quinta-feira (12) a plataforma de aluguel (ou compartilhamento) de carros elétricos Vec Itaú. Os veículos poderão ser desbloqueados via celular, a exemplo do que já acontece com o sistema Bike Itaú. A estreia da novidade só deve acontecer no segundo semestre de 2021, porém.

A ideia é permitir que o usuário retire um veículo elétrico em uma estação do Vec Itaú e possa devolvê-lo em qualquer outra unidade do serviço. Cada um desses pontos terá estrutura para recarga da bateria dos carros, como não poderia deixar de ser.

Na fase inicial, três modelos estarão disponíveis para os usuários: Jaguar I-Pace, BMW i3 e JAC iEV40. De acordo com o Itaú, novos veículos elétricos poderão ser adicionados ao serviço, tudo dependerá das parcerias que o banco fechar com o passar do tempo.

Os valores ainda não foram definidos, mas a companhia informa que o Vec Itaú cobrará uma tarifa inicial fixa em cada locação mais um preço por minuto de uso.

Toda a frota da plataforma terá acesso à internet para auxiliar o usuário nos trajetos, bem como adesivos da ConectCar para liberação automática de cancelas em pedágios ou estacionamentos, complementa o banco.

Carros do Vec Itaú (imagem: divulgação/Itaú)

Carros do Vec Itaú (imagem: divulgação/Itaú)

Além disso, os carros contarão com procedimentos de higienização condizentes com os atuais protocolos de prevenção contra a COVID-19. De modo complementar, kits serão disponibilizados no interior de cada veículo para clientes que quiserem reforçar a higienização.

Embora a estreia do Vec Itaú esteja prevista para o segundo semestre de 2021, a plataforma deverá passar antes por uma fase piloto em São Paulo, única cidade a contar com o serviço.

Ao Tecnoblog, o Itaú informou que a expansão para outras cidades está nos planos, mas ainda não há previsão para isso.

O banco informa ainda que o Vec Itaú é fruto de uma parceria com a Ucorp, empresa responsável pelo desenvolvimento do aplicativo e da plataforma, bem como pela infraestrutura de conectividade e a operação de logística.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados