Bateria do Galaxy S21+ é revelada em homologação da Anatel

Samsung deve lançar celulares Galaxy S21 (S30) em janeiro de 2021; bateria do S21+ com 4.800 mAh foi homologada pela Anatel

Felipe Ventura Everton Favretto
Por e
• Atualizado há 7 meses
Possível Samsung Galaxy S21 (ou Samsung Galaxy S30) (Imagem: Reprodução/Ice Universe)
Possível Samsung Galaxy S21 (ou Samsung Galaxy S30) (Imagem: Reprodução/Ice Universe)

Rumores dizem que a Samsung cogita lançar a linha Galaxy S21 (ou S30) em janeiro do ano que vem. A empresa está se preparando para trazer os novos celulares ao Brasil: a bateria do Galaxy S21+ foi homologada pela Anatel com capacidade de 4.800 mAh. Ainda falta aprovar o smartphone em si, o que deve ocorrer em breve.

Galaxy S21 deve ser montado no Brasil

A certificação foi liberada nesta quinta-feira (12), solicitada pela Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. A capacidade de 4.800 mAh é confirmada pela foto que consta nos documentos de homologação; para comparar, o Galaxy S20+ tem 4.500 mAh.

A peça poderá ser produzida em uma de nove unidades fabris localizadas na China, na Índia e no Brasil — em nosso país, são fábricas da Samsung, Cellcom e Inventus Power em Campinas (SP) e na Zona Franca de Manaus. Isso indica que a linha S21 também deverá ser produzida localmente, tal como o Galaxy Watch 3, Watch Active e Galaxy Buds+.

Bateria do Galaxy S21+ (Imagem: Reprodução/Anatel)
Bateria do Galaxy S21+ (Imagem: Reprodução/Anatel)

O nome de modelo da bateria é EB-BG996ABY; em setembro, ela foi homologada na Coreia do Sul. A peça está associada ao Galaxy S21+ (SM-G996); esperamos ver também o Galaxy S21 (SM-G991) e S21 Ultra (SM-G998).

Acredita-se que o Galaxy S21 e o S21+ virão com tela plana, enquanto o S21 Ultra teria bordas curvas. Os tamanhos devem ser de 6,2, 6,7 e 6,8 polegadas, respectivamente; o display teria um furo para a câmera frontal.

Imagens vazadas do Galaxy S21 e S21 Ultra indicam que ambos terão um módulo de câmera traseira com design diferente, em uma base metálica no canto superior esquerdo.

Receba mais sobre Anatel na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados