Moto G 5G é aprovado pela Anatel e deve chegar ao Brasil em breve

Celular Motorola é alternativa mais básica ao Moto G 5G Plus; ficha técnica inclui Snapdragon 750G e bateria de 5.000 mAh

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Motorola Moto G 5G (Imagem: Divulgação/Motorola)
Motorola Moto G 5G (Imagem: Divulgação/Motorola)

Após anunciar a chegada do Moto G 5G Plus ao Brasil, a Motorola pode estar prestes a fazer mais um lançamento da linha no mercado nacional. O Moto G 5G, uma versão mais básica do celular, acaba de ser homologado pela Anatel e, portanto, já tem autorização para ser comercializado no país.

De acordo com a documentação da Anatel, o telefone passou pela homologação por aqui no dia 05 de novembro, mesmo dia de estreia na mercado internacional, sob o código de modelo “XT2113-3”.

O certificado não traz o nome do produto, mas deixa clara a compatibilidade com as redes 5G ao afirmar que “permite-se a habilitação das interfaces 5G do equipamento nas faixas de frequência já outorgadas às prestadoras até que sejam apresentados os ensaios complementares”.

Ou seja, o aparelho poderá utilizar as frequências já existentes para operar com a tecnologia 5G (como o Motorola Edge, com o 5G DSS). Sobre estes ensaios mencionados na certificação, o prazo estipulado para que a Motorola os apresente à agência é até o dia 31 de janeiro de 2021, sob pena de suspensão da homologação.

Motorola Moto G 5G (Imagem: Divulgação/Motorola)

Motorola Moto G 5G (Imagem: Divulgação/Motorola)

Ficha técnica do Moto G 5G

O Moto G 5G tem ficha técnica intermediária, com direito ao processador Qualcomm Snapdragon 750G e bateria de 5.000 mAh. A tela é de 6,7 polegadas, como na versão mais robusta, mas tem taxa de atualização padrão (60 Hz), em vez dos 90 Hz vistos no modelo “Plus”.

Para fotos, também vemos aqui o sensor principal de 48 MP, mas são três câmeras na traseira, em vez de quatro. Já em selfies, o telefone deve fazer o básico esperado para o segmento com um sensor de 16 megapixels.

No exterior, o celular foi apresentado em duas versões de memória: 4 GB de RAM de 64 GB de armazenamento e 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento.

Preço e data de lançamento do Moto G 5G no Brasil

Na Europa, o Moto G 5G já tem preço sugerido: a partir de 299,99 euros (versão com 4 GB + 64 GB). Ainda não há informações sobre quando e por quanto a Motorola deve realizar o lançamento do Moto G 5G no Brasil. Para fins de comparação, o Moto G 5G Plus chegou por aqui pelo preço de R$ 2.999.

Colaborou: Everton Favretto

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados