Microsoft lança Office Beta para Macs com Apple Silicon

O Microsoft Office para Macs com Apple M1 roda com base no Rosetta 2 e a promessa é de mesmo desempenho de outras versões

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Word para Mac, dentro do Office (Imagem: reprodução/Office)

Word para Mac, dentro do Office (Imagem: reprodução/Office)

A Microsoft anunciou o lançamento de uma versão do Office compatível com o Apple M1, primeiro chip ARM da empresa da maçã para Macs. Ainda em fase de testes, a build da suíte de produtividade roda com base na tradução dos apps para 32 ou 64 bits e não em uma compilação completamente nova para o novo silício.

O Apple M1 já mostrou ser realmente muito veloz em benchmark, fazendo até mesmo o MacBook Air ser mais rápido que o MacBook Pro no teste. Mas, de nada adianta um chip tão poderoso se não existem aplicativos e softwares feitos para ele. Para o desenvolvedor o código pode ser alterado pensando em ARM, dentro do Universal 2, ou então em tradução com o Rosetta 2 e este é o caminho da Microsoft para o Office.

Office tem o mesmo desempenho de outras versões

A novidade apareceu em uma publicação da Microsoft, onde a empresa afirma que já tem o pacote de apps pronto para rodar nos novos Macs com Apple M1. A lista inclui o Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote e OneDrive e a recomendação para o usuário é de ter ao menos a versão de novembro do Office, na build 16.43.

Como a Microsoft utiliza a tradução do código x86-64 para ARM, tudo roda com algum trabalho no fundo. A nota de lançamento promete que a única diferença em desempenho que o usuário encontrará aparecerá no primeiro carregamento de cada aplicativo, de forma separada. É neste momento que o macOS Big Sur faz o trabalho necessário para entender o que fazer com os aplicativos em um chip ARM.

Uma versão do Office feita com base no Universal 2 está em desenvolvimento, mas sem data prevista para lançamento. A Microsoft apenas diz que o trabalho nesta futura versão acontece desde a WWDC deste ano, que aconteceu em junho.

Como baixar o Office para Apple Silicon

Se você já tem um Macbook Air, MacBook Pro ou Mac Mini com o chip Apple M1, basta entrar neste link e aderir ao programa Insider do Office. É dentro dele que a suite de produtividade está disponível para download.

Com informações: Microsoft.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados