Início » Aplicativos e Software » Quanto custa anunciar no Facebook?

Quanto custa anunciar no Facebook?

Quer anunciar no Facebook, mas não sabe como funciona a compra no FB Ads? Você mesmo escolhe o valor do orçamento

Bárbara Chieregate Por

Se você estiver investindo no marketing digital do seu negócio, seja ele qual for, o Facebook Ads pode fazer a diferença. Mas quanto custa anunciar no Facebook? Bom, os valores são estabelecidos pelo próprio usuário — é possível escolher um limite de quanto quer pagar ou pagar por resultados obtidos. A partir daí, a plataforma faz um orçamento para o anúncio, sempre considerando o teto determinado.

Quanto custa anunciar no Facebook? (Imagem: Austin Distel/Unsplash)

Quanto custa anunciar no Facebook? (Imagem: Austin Distel/Unsplash)

Quanto custa um anúncio no Facebook?

O próprio usuário pode escolher o quanto quer pagar. O preço pode ser definido de duas formas:

  • Valor total gasto (o anunciante determina qual será o orçamento total);
  • Custo por cada resultado obtido (o custo é controlado por meio de uma estratégia de lance). Pode ser um custo por clique, por exemplo.

Basicamente, você diz à plataforma o quanto pretende gastar e ela tentará atingir o maior número de resultados com esse valor. É claro que, quanto maior o investimento, maiores as chances do anúncio ser efetivo, mas o custo não é tudo.

Alguns anúncios avançados exigem um valor mínimo, mas eles são exceções. Se este for o caso, o Facebook te avisará durante a criação.

Também existem outras formas de garantir que o anunciante não gaste mais do que deseja:

  • Limite de gastos de campanha: usuário define o valor máximo que está disposto a gastar em determinada campanha de anúncios;
  • Limite de gastos da conta: define o valor máximo para gastar em todas as campanhas veiculadas.

Como funciona?

O Facebook faz um cálculo do orçamento, lance e direcionamento (as personalizações de público-alvo) para estimar a quantidade de pessoas que conseguirá alcançar e quais resultados serão obtidos.

Durante e após a campanha, a rede social te envia notificações sobre o desempenho do anúncio. Isso também pode ser visualizado pela Central de Anúncios da sua Página ou pelo Gerenciador de Anúncios.

O FB aceita diversos métodos de pagamento, como cartões de crédito e débito, PayPal, Internet banking e débito direto.

Facebook mobile (Imagem: freestocks/Pexels)

Facebook mobile (Imagem: freestocks/Pexels)

Onde comprar os anúncios?

Existem duas maneiras de comprar anúncios no Facebook:

  • Pela sua Página: não é o ideal, pois faltam algumas opções de personalização. Pode ser feito em um computador, dispositivo móvel ou pelo aplicativo Gerenciador de Páginas;
  • Pelo Gerenciador de Anúncios: tem mais ferramentas que te ajudam a criar o anúncio ideal. Pode ser acessado por computadores ou celulares iOS e Android. O Gerenciador vai te guiando durante a criação do anúncio.

Tipos de orçamento

Quer entender melhor como funciona o orçamento? Antes de anunciar, é preciso escolher se ele será geral para a campanha — a otimização será feita automaticamente pelo FB — ou se haverá orçamentos individuais para conjuntos de anúncios. Você também pode escolher se o orçamento se refere a cada dia da campanha ou se será referente a toda a duração da campanha/conjunto de anúncios.

Orçamento da campanha: esse tipo usa a otimização do orçamento da campanha (CBO). Você define um orçamento central, e o Facebook gerencia automaticamente o valor em conjuntos de anúncios para conseguir os melhores resultados gerais. O orçamento é distribuído continuamente em tempo real para os conjuntos de anúncios com as melhores oportunidades ao longo da campanha.

Vantagens: mais simples e automatizado. Ajuda a obter o máximo de resultados possíveis da campanha com o menor custo.

Para quem? Ideal para quem é flexível com a forma como o orçamento é gasto nos conjuntos de anúncios.

Orçamento de conjunto de anúncios: você define orçamentos individuais para os conjuntos de anúncios se quiser ter mais controle sobre a veiculação de conjuntos de anúncios específicos.

Vantagens: Maior controle.

Para quem? Útil para quem tem metas de otimização e estratégias de lance combinadas ou grandes diferenças no tamanho do público entre os conjuntos de anúncios.

Com informações: Facebook.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação