Início » Jogos » Jogo Plague Inc. lança modo The Cure para combater pandemia

Jogo Plague Inc. lança modo The Cure para combater pandemia

Plague Inc.: The Cure está disponível de graça por tempo limitado no iOS, Android e também via Steam; consoles recebem depois

Felipe Vinha Por

O jogo Plague Inc. ganhou um novo modo gratuito que te deixa combater uma pandemia. Chamado de The Cure, ele já está disponível via atualização nas versões de celular e PC e te deixa combater uma doença no mundo todo com várias medidas, entre elas o desenvolvimento de uma vacina.

Novo modo de Plague Inc. te deixa acabar com pandemias (Imagem: Ndemic/Divulgação)

Novo modo de Plague Inc. te deixa acabar com pandemias (Imagem: Ndemic/Divulgação)

O modo The Cure chegou a ser prometido em março, bem no início da pandemia da Covid-19, quando o jogo também alcançou uma enorme popularidade em downloads, também pelo mesmo motivo.

Na realidade, Plague Inc. já existe desde 2012 para iOS, lançado posteriormente no Android, depois PC, além de PS4, Xbox One e Nintendo Switch, com o nome de Plague Inc.: Evolved. Porém, as atualizações não eram tão comuns.

O objetivo original do game é o contrário: criar e espalhar uma doença pelo mundo, erradicando toda a vida na Terra antes que os cientistas e médicos encontrem uma cura. A doença pode ser uma bactéria, vírus ou qualquer outro problema relacionado. Os jogadores podem elaborar sintomas, mutações e doenças secundárias.

Agora com o The Cure é preciso trabalhar para frear uma doença, estudante triangulações de infecções, implementando isolamento social e lockdown e também dando suporte para a economia mundial, que é atingida por qualquer tipo de crise higiênica.

Grátis por tempo limitado

A produtora Ndemic Creations informa que o modo The Cure será grátis até que a Covid-19 esteja sob controle. Aparentemente, após o fim da pandemia, a modalidade adicional será cobrada ou vendida separadamente, como um outro jogo.

O modo The Cure deve chegar aos consoles em breve, ainda sem data anunciada.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Zanac_Compile (@Zanac_Compile)

Gostava bastante desse jogo, logo que apareceu as primeiras notícias do COVID e ainda parecia ser uma coisa menos grave, até deu uma baita instigada para jogar esse jogo.

Joguei bastante para eliminar a vida da terra. Mas essa brincadeira se tornou uma realidade tão séria e grave, sentimos na pele o que fazemos de diversão no jogo.

Pra mim, pelo menos, peguei asco. Não consegui jogar mais…

Agora tem essa nova abordagem… mas não sei, larguei de mão mesmo.

Jorge Pizarro Neto (@Jorge_Pizarro_Neto)

Joguei o novo modo alguns dias atrás e não gostei. Acabar com a vida no planeta é muito mais divertido

Eu (@Keaton)

Isso só seria mais realista se os paises como estados unidos tivessem uma forte negação à usar mascara… hahaha chegando ao bullshit de inventar carteiras ilegais de excessão ao uso de mascaras.