Uma das apps mais usadas pelos navegantes para se postar no Twitter e – graças ao fato de ser baseada no Adobe Air – compatível com Windows, Mac OS X e Linux, o TweetDeck está sendo vítima de um ataque capaz de expor senhas de usuários e outros dados a hackers mal intencionados.

A revelação foi feita por Graham Cluley, analista de segurança da empresa Sophos, que escreveu em seu blog sobre uma atualização falsa do TweetDeck capaz de sequestrar os dados da conta e de fazer posts sem a autorização de seu proprietário. “Os links sobre a atualização estão sendo postados a partir de contas hackeadas, e clicar neles pode colocar seu computador em risco”, escreveu Cluley.

Por sua vez o Twitter realizou uma atualização de segurança e pede que os navegantes não baixem quaisquer “atualizações emergenciais” do programa. Além disso o site de microblog diz que está “resetando as senhas das contas que estão postando a partir do TweetDeck falso”.

De qualquer maneira, como lembra o site The Inquirer, a grande perdedora no caso é a Adobe. Além de andar na berlinda por conta de sua guerra particular com a Apple por conta do Flash agora a empresa recebe novos olhares de dúvida por conta da segurança do Air, que inicialmente só deveria permitir que programas assinados digitalmente rodassem em sua plataforma web.

Ainda não foi descoberto como a brecha de segurança das assinaturas digitais foi quebrada e a companhia ainda não se pronunciou sobre o caso.

Com informações @safety, Inquirer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados