WhatsApp Beta leva os novos emojis de 2020 para o Android

Ao todo são 117 emojis para o WhatsApp Beta do Android, indo desde gato preto, até o sinal com as mãos de italiano fluente

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Novos emojis do Emoji 13.0 (Imagem: divulgação/Emojipedia)

Novos emojis chegam para o WhatsApp Beta do Android (Imagem: divulgação/Emojipedia)

O WhatsApp está levando novos emojis deste ano para o aplicativo que roda no Android. A novidade aparece dentro da versão beta do mensageiro, que chega nesta semana para o programa de testes na própria Play Store de smartphones e tablets com o sistema operacional móvel do Google.

A nova versão do WhatsApp Beta, na build 2.20.206.11, chega nesta sexta-feira para o Android e a única novidade é a adição dos novos emojis lançados no unicode 13.0. Ao todo são 117 novas figurinhas para a conversa por texto (não por áudio, sabe?) que incluem um sorriso com lágrima, pais alimentando bebês com mamadeiras, gato preto, um rosto escondido atrás de óculos e bigode, indo até o famoso sinal de quem é fluente em italiano.

Estes novos emojis foram apresentados no final de janeiro deste ano e atualmente poucos são os sistemas operacionais capazes de lidar com eles. As novas carinhas fazem parte do Emoji 13.0 e incluem 62 novas ilustrações, junto de 55 variações de desenhos que já existem, focando em gênero e tons de pele.

Como ter os novos emojis para WhatsApp agora?

Fora do WhatsApp, o usuário precisa estar no Android 11 ou então no iOS 14.2 para conseguir ver as novas carinhas. Se você quer utilizar o WhatsApp para Android com os novos emojis neste momento, é necessário entrar no programa de aplicativos beta da Play Store e baixar a versão mais recente do mensageiro para o seu aparelho – desde que ela esteja na build 2.20.206.11 ou superior.

Com informações: WABetaInfo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados