Início » Celular » Galaxy S21 Ultra com suporte a S Pen vaza em ficha técnica junto ao S21 e S21+

Galaxy S21 Ultra com suporte a S Pen vaza em ficha técnica junto ao S21 e S21+

Ficha técnica de Samsung Galaxy S21 Ultra vaza com suporte junto a S Pen; especificações de S21 e S21+ também são reveladas

Bruno Gall De Blasi Por

O Galaxy S21, Galaxy S21+ e o Galaxy S21 Ultra ainda serão anunciados oficialmente, mas suas especificações já vieram a público. De acordo com Max Weinbach no Android Police neste sábado (14), os próximos celulares premium da Samsung tendem a chegar às lojas com ficha técnica avançada e suporte à S Pen na edição mais poderosa.

Possível Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)

Possível Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)

O vazamento ressoa rumores anteriores em relação ao lançamento dos três smartphones que virão a suceder à linha Galaxy S20. A começar pelo painel, espera-se que o S21 e S21+ tenham telas de 6,2 e 6,7 polegadas, respectivamente. A taxa de atualização de 120 Hz tende a permanecer, mas a resolução pode ser Full HD+.

O Galaxy S21 Ultra, por sua vez, tende a manter a resolução WQHD+ em sua tela de 6,8 polegadas, possivelmente a única do trio com laterais curvas. O suposto smartphone da marca sul-coreana ainda tende a pegar características do Galaxy Note 20 Ultra emprestadas, como a taxa de atualização variável de até 120 Hz.

O suporte à S Pen é uma das principais apostas para o celular mais avançado. A caneta, porém, não deve vir com o telefone na caixa. Segundo pessoas a par do assunto ouvidas por Weinbach, a Samsung pretende comercializar capinhas onde será possível armazenar o acessório junto ao smartphone.

Possível Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Voice)

Possível Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Voice)

Os informes atuais corroboram os vazamentos anteriores sobre o visual, que prevê alterações no arranjo de câmeras. Além disso, a Samsung deve incluir traseira de plástico no S21 enquanto o S21 Ultra pode contar com vidro. Até o momento, não há informações sobre o material da carcaça do Galaxy S21+.

O Galaxy S21 e S21+ tendem a trazer o mesmo conjunto fotográfico triplo, com câmera principal de 12 megapixels, ultrawide de 12 MP e teleobjetiva de 12 MP. As melhorias ficariam pelo Galaxy S21 Ultra, com primária de 108 MP, ultrawide 12 MP e duas teleobjetivas de 10 MP com zoom óptico de 3x e 10x.

Galaxy S21 Ultra pode ter bateria de 5.000 mAh

Weinbach também adiantou características da bateria do trio. Acredita-se que a Samsung irá manter a bateria de 5.000 mAh de seu antecessor. Já o Galaxy S21 e Galaxy S21+ tendem a trazer componentes com capacidade de 4.000 mAh e 4.800 mAh, respectivamente. A recarga de 25 watts deve marcar presença.

Na ficha técnica, os celulares Samsung Galaxy devem embalar os processadores Qualcomm Snapdragon 875 e Exynos 2100, ainda não anunciados. De acordo com as fontes ouvidas pelo Android Police, o novo chip da Samsung tende a ser mais eficiente que as gerações anteriores, assim como igual ou mais poderoso que a peça da Qualcomm. Além disso, espera-se que ambos sejam compatíveis com 5G.

Possível Samsung Galaxy S21 (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)

Possível Samsung Galaxy S21 (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)

A expectativa é que o trio saia da caixa com Android 11, interface One UI 3.1 e Bluetooth 5.1, mas com algumas diferenças no Wi-Fi: o S21 Ultra deve ter Wi-Fi 6E enquanto o S21 e o S21+ podem vir com Wi-Fi 6. Os dois smartphones mais avançados ainda devem trazer UWB (Ultra Wide Band) e recurso para transformá-los em chaves de carro.

Acredita-se que os sucessores da linha Galaxy S20 sejam lançados em janeiro de 2021. A Samsung ainda considera lançar o Galaxy S21 Ultra e os demais smartphones sem carregador e fones de ouvido na caixa. A bateria do Galaxy S21+ já foi homologada no Brasil pela Anatel.

Com informações: Android Police

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@LeandroCSC

Diminuir a resolução de tela nas variáveis inferiores apenas devido a taxa de atualização 120hz? Não gostei!
Já está sendo assim nos S20 e S20+?

@Diego1

Samsung tem que copiar a Apple em tudo mesmo

² (@centauro)

No S20, todas as variantes possuem a mesma resolução.

E diminuir a resolução pode ser pra forçar a pessoa a comprar o mais caro ou pra aumentar a duração da bateria.
WQHD+ mais 120Hz constante seria extremamente taxante para a bateria (apesar de que seja improvável que a taxa seja 120Hz constante).

@LeandroCSC

Fico com a primeira hipótese!

Douglas Furtado Gonçalves (@DouglasFurtado)

Tela Full HD considero que seja uma ótima ideia. A autonomia de bateria e processamento vão ficar melhores. Numa tela desse tamanho, FULL HD é mais do que o suficiente. Para mim, só me faria pensar num modelo Ultra, caso o os modelos normais fossem tão inferiores como na linha note20 que tem traseira de plástico por exemplo.