WhatsApp vai arquivar mensagens para sempre em seção “ler mais tarde”

WhatsApp está desenvolvendo nova seção “ler mais tarde” que permite arquivar mensagens recebidas para sempre, segundo site

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp (Imagem: Tatiana Vieira/Tecnoblog)

WhatsApp (Imagem: Tatiana Vieira/Tecnoblog)

O WhatsApp vai implementar mudanças às mensagens arquivadas no futuro. Quem conta as boas novas é o WABetaInfo, que teve acesso antecipado à seção “ler mais tarde” na versão de testes do mensageiro para celulares Android, ainda indisponível mesmo para quem tem a versão Beta instalada no smartphone.

A equipe do mensageiro está trabalhando em melhorias na administração de conversas. Segundo o site nesta sexta-feira (13), a seção de mensagens arquivadas passará a se chamar “ler mais tarde”. Além disso, como no aguardado Modo Férias, a novidade ainda irá restringir as notificações de novas mensagens dos chats ocultos.

“O arquivo agora é leia mais tarde”, explica a descrição da nova seção para armazenar conversas do WhatsApp, que ainda está em desenvolvimento. “Para reduzir as interrupções, os chats com novas mensagens ficam aqui e você não receberá nenhuma notificação”.

Os usuários também poderão configurar as notificações em conversas arquivadas. Dessa forma, é possível retomar os alertas e permitir que os chats reapareçam na tela inicial ao receber novas mensagens após ativar a opção “Move new messages” (“Mover novas mensagens”, em tradução livre).

Recentemente, o mensageiro liberou uma nova opção para silenciar conversas e grupos para sempre. A novidade já está disponível para todos usuários do aplicativo de mensagens para celulares Android e iPhone (iOS), incluindo o WhatsApp Web.

WhatsApp trabalha em seção "ler mais tarde" (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp trabalha em seção “ler mais tarde” (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp libera novidades para papéis de parede

O WhatsApp começou a liberar os novos recursos para papeis de parede a mais pessoas. Ainda de acordo com o site especializado neste fim de semana, o recurso que já estava presente na versão de testes do mensageiro para iPhone, está chegando, também, à versão beta do aplicativo para Android.

As novidades dão mais controle ao gerenciamento de wallpapers em conversas do mensageiro. Agora, é possível tanto escolher papeis de parede diferentes para cada conversa quanto controlar a opacidade da imagem de fundo. Os usuários também podem incluir os Doodles do WhatsApp em papéis de parede com cores sólidas.

Não se sabe quando as novidades chegarão aos usuários das versões finais do app.

Com informações: WABetaInfo (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados