Início » Celular » Desmanche do iPhone 12 Mini mostra que Apple não reduziu só a bateria

Desmanche do iPhone 12 Mini mostra que Apple não reduziu só a bateria

iPhone 12 Mini tem bateria e demais componentes encolhidos, segundo site; lançamento no Brasil acontece em 20 de novembro

Bruno Gall De Blasi Por

A bateria não é o único componente do iPhone 12 Mini que encolheu para caber no smartphone com tela de 5,4 polegadas. De acordo com o iFixit nesta sexta-feira (13), que desmanchou o celular da Apple, outras peças também encolheram na versão com o menor tamanho entre os sucessores do iPhone 11.

Desmanche do iPhone 12 Mini (Imagem: Reprodução/iFixit)

Desmanche do iPhone 12 Mini (Imagem: Reprodução/iFixit)

O iPhone 12 Mini é o menor celular da safra 2020, com tela de 5,4 polegadas frente às 6,1 polegadas do iPhone 12 e 12 Pro. No entanto, para caber todas as peças dentro da carcaça do telefone em miniatura, a Apple teve que reduzir o tamanho de alguns componentes, entre eles a bateria, Haptic Engine e os alto-falantes.

A bateria do smartphone da Apple é consideravelmente menor que a de seus irmãos maiores, com 8,57 Wh contra 10,78 Wh do iPhone 12. A peça, no entanto, se mantém acima do iPhone SE (2020), que possui 6,96 Wh. Conforme apurou o Tecnoblog em meados de outubro de 2020, o componente do celular tem 2.227 mAh de capacidade, enquanto a opção de tela maior traz 2.815 mAh.

As reduções chegaram, também, aos alto-falantes e ao Haptic Engine, que é 25% menor que o componente do iPhone 12 e iPhone 12 Pro. A Apple também reorganizou os sensores frontais para o Face ID e afins para caber no novo telefone. Além disso, a troca de câmeras tende a ser mais fácil do que no iPhone 12, segundo o site especializado.

“Uma boa notícia: as substituições de câmeras funcionam perfeitamente em nossos testes. Até agora, não há sinal de que o [iPhone 12] Mini compartilhe a situação problemática de conserto de câmeras do iPhone 12 normal”, afirmam.

O iFixit também comparou as edições dos Estados Unidos e demais países do telefone. Conforme aponta o site, a versão norte-americana aparentemente aloca a antena para o 5G de ondas milimétricas (mmWave) próximo à câmera frontal. O novo celular da Apple recebeu a nota seis, em uma escala de zero a dez, no quesito reparabilidade.

Desmanche do iPhone 12 Mini (Imagem: Reprodução/iFixit)

Desmanche do iPhone 12 Mini (Imagem: Reprodução/iFixit)

iPhone 12 Mini entra em pré-venda no Brasil

Foi dada a largada: a Apple iniciou a pré-venda do iPhone 12 Mini e demais sucessores do iPhone 11 nesta sexta-feira (13). Com preço sugerido a partir de R$ 6.999, o smartphone chama a atenção pelo seu tamanho em miniatura, com tela OLED de 5,4 polegadas, visual reformado e muitas cores: azul, branco, preto, verde e vermelho.

Assim como o iPhone 12, a câmera dupla marca presença, com sensores de 12 megapixels. A ficha técnica do lançamento traz o Apple A14 Bionic, processador de 5 nanômetros com a promessa desempenho 50% superior em relação aos concorrentes. O telefone ainda conta com 5G compatível com as futuras redes brasileiras e MagSafe.

O lançamento do iPhone 12 Mini no Brasil está marcado para 20 de novembro de 2020, com armazenamento de 64 GB, 128 GB e 256 GB. O celular, porém, não é mais comercializado com o carregador e fones de ouvido na caixa. Para obter os acessórios, os consumidores terão de adquiri-los separadamente.

Com informações: Engadget e iFixit

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando