Início » Jogos » PS5 roda versões PS4 de Call of Duty e Assassin’s Creed sem avisar

PS5 roda versões PS4 de Call of Duty e Assassin’s Creed sem avisar

Jogos de PS4 estariam em execução no PS5 sem informar claramente, problema acontece com títulos de lançamento do console

Felipe Vinha Por

Aparentemente, jogadores estão se confundindo na hora de rodar jogos no PS5, executando versões do PS4 em vez de uma mais atualizada. Isso acontece por conta da interface do menu do aparelho, que não mostra uma distinção clara sobre qual versão do game está em andamento, ainda que a qualidade gráfica seja bem diferente, em alguns casos.

Call of Duty: Black Ops Cold War é um dos jogos do PS5 (Imagem: Activision/Divulgação)

Call of Duty: Black Ops Cold War é um dos jogos do PS5 (Imagem: Activision/Divulgação)

De acordo com o site VG247, relatos no Reddit dão conta de que jogadores estão passando por isso com jogos como Watch Dogs Legion e Assassin’s Creed Valhalla. Além disso, Call of Duty: Black Ops Cold War também parece enfrentar o problema, já que a conta oficial do suporte da Activision, no Twitter, chegou a ensinar aos usuários como rodar o game na versão PS5, no console da Sony.

Segundo a publicação, é possível selecionar três pontos com o jogo escolhido no menu do console, depois escolher “PS5, Full, Call of Duty: Black Ops Cold War”. Ou seja: a versão completa de Call of Duty: Black Ops Cold War no PS5, e não PS4.

Este parece ser um problema pontual de confusão visual e não necessariamente relacionado ao hardware ou qualquer tipo de bug no PS5. Porém, pode eventualmente desanimar quem estiver jogando uma versão de PS4 do jogo, que supostamente tem melhor qualidade gráfica na edição de PS5.

PS5 está chegando

Apesar de já ter sido lançado no exterior, o PS5 ainda vai chegar ao Brasil em 19 de novembro. Por aqui o console tem preços entre R$ 4.699 e R$ 4.199, em edições com drive de Blu-ray e outra para jogos digitais, respectivamente.

Entre os principais títulos do console temos Spider-Man: Miles Morales, Bugsnax, Demon’s Souls Remake e os já citados na matéria.

Com informações: VG247.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação