Início » Jogos » Steam adiciona suporte ao DualSense do PS5 para jogar no PC

Steam adiciona suporte ao DualSense do PS5 para jogar no PC

DualSense, controle do PS5, agora funciona no Steam em seu modo beta; plataforma já suportava controles do Xbox

Felipe Vinha Por

Agora é possível utilizar o controle DualSense, do PS5, para jogar games de PC, via Steam. A plataforma digital da Valve foi atualizada em sua versão beta com a função, e deve chegar em breve para todos os usuários.

DualSense, controle do PS5 (Imagem: Divulgação/Sony)

DualSense do PS5 funciona no Steam (Imagem: Divulgação/Sony)

A nota de atualização informa que apenas as funções básicas do controle estão disponíveis. Vibração, painel sensível ao toque, sensor de movimento e gatilhos hápticos não estão presentes no atual cenário.

Porém, quem quiser jogar no PC e já tiver um DualSense em casa, pode aproveitar. Para isso é necessário apenas participar do Steam Beta. Acesse as configurações do Steam no computador e selecione participar do Steam Beta para tal.

Vale lembrar que a plataforma já suporta uma série de controles de videogame, em especial os joysticks oficiais da Microsoft, do Xbox 360, Xbox One e também do Xbox Series X, inclusive com vibração. O DualShock 4, do PS4, também é compatível.

Não há previsão para que o Steam implemente as outras funções do DualSense na plataforma, mas a liberação para fora do beta deve ocorrer em breve.

Steam para jogos

O Steam é uma plataforma para jogos digitais de PC, lançada em 2003 pela Valve e em pleno funcionamento até hoje. O serviço lança, regularmente, games famosos e não tão conhecidos no mundo todo, inclusive Brasil.

É possível comprar os games de diversas formas, seja cartão de crédito ou pagamentos terceiros. Além disso o Steam possui ainda lista de amigos e outros elementos sociais, sem falar nas promoções eventuais.

Hoje a plataforma está disponível no Windows, Mac e Linux, mas nem todos os jogos são lançados nas três plataformas.

Com informações: PCMag.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação