Início » Aplicativos e Software » Instagram Reels ou IGTV mostram quem assistiu?

Instagram Reels ou IGTV mostram quem assistiu?

Você cria vídeos para o Instagram no Reels ou no IGTV? Saiba como descobrir quem assistiu ou ter uma ideia dessa métrica

Melissa Cruz Cossetti Por

Instagram Reels ou IGTV mostram quem assistiu? A resposta curta é não. Mas vou explicar onde e como ver essas informações e, também, quais as alternativas no app.

Antes de mais nada, valem algumas explicações sobre quem pode ver seus vídeos no Reels e no IGTV, quem pode compartilhar esses vídeos e, também, quais métricas já existem na plataforma. Lembrando que o Instagram está em constantes mudanças.

Instagram Reels e IGTV (Imagem: Claudio Schwarz / Unsplash)

Instagram Reels e IGTV (Imagem: Claudio Schwarz / Unsplash)

Instagram Reels e IGTV

De acordo com o Instagram, as permissões de quem pode ver e compartilhar seus vídeos do Instagram Reels variam de acordo com as configurações de privacidade.

Quem pode ver seus vídeos do Reels no Instagram?

Em contas públicas, qualquer pessoa no Instagram pode ver e compartilhar seus vídeos também do Instagram Reels. Os seus vídeos do Reels serão vistos na guia “Explorar” e também em lugares como páginas de efeitos visuais (máscaras e filtros) e hashtags. Ou, ainda, em feeds de Reels que usaram a mesma música, por exemplo, se esse foi o caso. Qualquer pessoa poderá gravar um Reels usando seu áudio original.

Em contas privadas (ou contas fechadas), apenas seus seguidores pré-aprovados podem ver e compartilhar os seus vídeos do Reels, similar ao Instagram Story. Quando uma pessoa compartilhar um vídeo seu do Reels, somente seus seguidores (amigos) poderão vê-lo. Ninguém conseguirá, porém, gravar um vídeo do Reels usando o seu áudio original.

  • Os vídeos do Reels em Explorar serão exibidos na guia Reels do seu perfil;
  • Os vídeos do Reels no Feed também aparecerão na grade principal do perfil; 
  • Os vídeos do Reels compartilhados no Stories e no Direct desaparecerão em 24h;

Quem pode ver seus vídeos do IGTV no Instagram?

A visibilidade dos vídeos do IGTV depende das configurações de privacidade da conta, como acontece ao Instagram Reels e natural que estejam sob as mesmas regras.

  • Contas privadas: apenas seus seguidores pré-aprovados podem vê-los;
  • Contas públicas: qualquer pessoa no Instagram pode ver seus vídeos.

Note que, se você deseja que uma pessoa não veja as suas fotos ou vídeos no Instagram, saiba como bloquear no Instagram — e veja quais são os efeitos disso.

Como ver as informações no Reels?

Na guia Reels da sua página de perfil, toque em um vídeo seu para ver:

  • Quem curtiu o vídeo e comentou nele;
  • Reproduções do vídeo: quantas vezes alguém deu play no vídeo (isso não inclui ações de reproduzir novamente, por exemplo). O Instagram diz que a métrica pode falhar porque ela ainda está em desenvolvimento; considere que pode ser falho;
  • Se ele (o vídeo) foi escolhido para ser mostrado em destaque no Reels.

Como ver as informações no IGTV?

O Instagram diz que a melhor maneira de promover seu canal do IGTV é compartilhar prévias no Instagram Stories. Depois isso, é possível rastrear o seu desempenho.

  1. Toque para abrir o vídeo no IGTV;
  2. Toque no menu de três pontos (…) na parte inferior;
  3. Toque em Ver informações.

No IGTV, você pode ver o número de curtidas, compartilhamentos e visualizações obtido pelos vídeos, além de conferir a retenção de público. Essa ferramenta informa, na verdade, por quanto tempo as pessoas visualizam seus vídeos. Você pode ver em que momento do vídeo as pessoas deixaram de assistir ou avançaram.

Use para fazer ajustes nos vídeos. 

Com esse método, você somente poderá ver a porcentagem média assistida pelos visualizadores e o gráfico de linhas de retenção de público. Não a quantidade de views.

Então, Instagram Reels ou IGTV mostram quem assistiu?

Não.

Com funcionamento muito semelhante, Reels e IGTV permitem que você veja quem deixou uma curtida e/ou comentou no seu vídeo, quanto tempo do seu vídeo foi visto, mas você não pode ver quem (qual conta) viu seu Instagram Reel. Ao contrário do Instagram Stories, o recurso não rastreia quem assiste seu vídeo.

A contagem de reprodução de vídeo também é confusa e dá apenas o número de vezes que seu vídeo começou a ser reproduzido. Isso não inclui replays e, a gente sabe, muita gente assiste o vídeo de novo.

A saída, até então, para ter um cheiro do que está acontecendo, é pedir comentários e curtidas, ainda que seja uma prática bastante chata de se fazer e em poucos segundos.

Com informações: Instagram 1, 2, 3, 4 e Bustle

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação