Início » Celular » Samsung pode focar em dobráveis e não lançar Galaxy Note em 2021

Samsung pode focar em dobráveis e não lançar Galaxy Note em 2021

Com o fim da linha Galaxy Note, a caneta eletrônica S Pen pode ser transferida para as linhas Galaxy S ou Galaxy Z Fold

Ana Marques Por

Um novo rumor contribui para a teoria de que a Samsung deve abandonar a linha Galaxy Note já a partir do próximo ano. Após indícios de que a S Pen, uma das principais características da linha, seria transferida para o Galaxy S21 Ultra ou para um próximo smartphone dobrável, alguns leakers famosos dão mais algumas pistas sobre os futuros lançamentos.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra - Review

Galaxy Note 20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

De acordo com o Ice Universe, não há nenhuma informação circulando sobre o desenvolvimento da série Galaxy Note 21. É claro que é relativamente cedo para “bater o martelo”, já que o lançamento seria apenas na segunda metade de 2021. Mas outro vazamento pode ter entregado o jogo da fabricante sul-coreana.

Galaxy Note não está previsto para 2021

Max Weinbach (que também costuma fazer vazamentos certeiros sobre os produtos da Samsung) revelou, em seu perfil do Twitter, uma lista com os principais lançamentos da empresa que estariam previstos para o ano que vem – e não há nenhum Galaxy Note à vista. Os modelos são:

  • Galaxy S21 FE
  • Galaxy S21
  • Galaxy S21+
  • Galaxy S21 Ultra
  • Galaxy Z Fold 3
  • Galaxy Z Flip 3
  • Galaxy Z Fold FE

Ainda segundo Weinbach, três dos sete dispositivos listados contariam com a S Pen. O que deixa margem para especular que tanto o rumor sobre a caneta eletrônica junto à linha Galaxy S quanto os boatos sobre uma S Pen compatível com as telas dobráveis podem estar corretos.

Cabe lembrar que outros detalhes podem mudar nesse processo. Por exemplo, não há certeza sobre um slot dedicado para a caneta acompanhando os smartphones da linha Galaxy S ou Z Fold. A Samsung poderia vendê-la à parte em um desses modelos (ou nos dois).

Além disso, a empresa pode adotar a tecnologia AES (Active Electrostatic Solution – ou Solução Ativa Eletrostática) em seus celulares dobráveis para permitir a compatibilidade com o acessório – o que também pode aumentar os preços dos telefones, já que ela tem custo de produção mais elevado.

De qualquer modo, a Samsung ainda mantém segredo sobre ter ou não planos em relação à série Galaxy Note 21. Então, vale esperar para ter certeza sobre qual será o destino da linha e da tão amada canetinha da fabricante.

Com informações: Android Central

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Lode (@Gabriel_Lode)

Tiro no pé, Dobráveis não agradam na mesma proporção que o galaxy note (já consagrado)

Josué Junior (@Josue.Jr)

Acho que não vai passar de rumor. Desde o finado Note 7 que todo ano sai rumor do fim da linha Note. Penso que se ela for acabar, não vai ser agora, já que ela ainda é bem relevante

² (@centauro)

A linha note praticamente não faz mais sentido de ser.
Era a linha para trazer o maior e melhor que a Samsung poderia oferecer, mas vendo o S20 e o Note S20, a diferença é basicamente no suporte da caneta no segundo. Até o tamanho da tela, que era um dos diferenciais da linha Note, são iguals (o S20 Plus com o Note S20 e o S20 Ultra com o Note 20 Ultra).
Então faria sentido a Samsung passar a caneta pra linha S (nem que seja só pra versão Ultra) e abandonar a linha Note.

Mas é a Samsung que estamos falando, a empresa que lança linha nova a cada mês com diferencial minúsculo, então não surpreenderia eles manterem linhas redundantes.

Pedro Resende (@Pedro_Resende)

A diferença, para além da caneta, é claro, é o refinamento do projeto. Por ser lançado 6 meses depois, o note é muito mais refinado que o S, esse ano a diferença do S20 ultra para o Note 20 ultra é bem relevante, por mais que as especificações técnicas sejam basicamente as mesmas.