Início » Aplicativos e Software » 10 coisas que podem derrubar a stream no Facebook Gaming [Banimento]

10 coisas que podem derrubar a stream no Facebook Gaming [Banimento]

Respeite as regras; veja 10 coisas que podem derrubar a stream no Facebook Gaming e levar ao seu banimento na plataforma

Leandro Kovacs Por

A gigante Facebook também oferece uma plataforma de stream focada em jogos. O Facebook Gaming tem regras bem claras quanto ao conteúdo que pode ser vinculado. Acompanhe abaixo, 10 coisas que podem derrubar a stream no Facebook Gaming, fique atento e evite ser banido.

Streaming responsável (Imagem: Caspar Camille Rubin/Unsplash)

Streaming responsável (Imagem: Caspar Camille Rubin/Unsplash)

O Facebook Gaming quer promover uma comunidade segura, sem preconceitos, para qualquer pessoa do mundo assistir, jogar e compartilhar jogos entre si. O objetivo é que a plataforma seja um lugar em que pessoas de todas as origens possam compartilhar o interesse pelos jogos e fazerem parte de uma comunidade.

10 coisas que derrubam a stream

1.Discurso de ódio

Esse tipo de atitude tem sido banida em todas as plataformas, ainda bem. O Facebook Gaming define ataques como discursos violentos ou degradantes, declarações de inferioridade de um grupo ou incentivo à exclusão ou separação, como sendo discursos de ódio. É proibido usar características raciais, religião, de gênero, sexistas, para atacar qualquer grupo ou pessoa. Todos são iguais e merecem respeito.

2.Bullying e assédio

Criar apelidos, criticar ostensivamente, denegrir a imagem de alguém para torturar psicologicamente perante os outros é Bullying. Essa atitude não é tolerada pelo Facebook e vai derrubar sua stream. 

O assédio vai além do sexual, dizer frases que possam induzir pessoas a agir contra suas crenças ou fisicamente contra si, também é assédio. É proibido utilizar a expressão KYS (se mate), na abreviação do inglês. Mesmo estando em outro idioma a expressão de assédio já é conhecida na internet.

3.Falta de respeito com o próximo

Essa norma tem a ver com o respeito a sensibilidade dos outros. É proibido criar conteúdos constrangedores, incluir nudez, atos sexuais, violência contra pessoas e animais ou qualquer coisa que possa ser naturalmente sensível para a sua audiência. 

4.Incentivo à autodestruição  

É completamente proibido pelo Facebook Gaming a divulgação, incentivo ou instruções de como as pessoas podem fazer mal a elas mesmas. Logo, conteúdos ou falas sobre suicídio, disturbios alimentares e automutilação, vão derrubar sua stream. E não somente isso, essas práticas podem ser encaixadas como crimes na Lei brasileira.

5.Atividades ilegais

Fazer, promover ou solicitar atividades e serviços que são crimes na lei do seu país, vão derrubar sua stream no Facebook Gaming. O que a plataforma considera como atividades ilegais: divulgação de crimes violentos, roubos, fraudes. A proibição tem o objetivo de não incentivar essas práticas. Descrever atividades criminosas, o como fazer, também é punido.

Debates sobre a legalidade de atividades criminosas é permitido, discussão de ideias, sem incentivo ou doutrinação.

6.Golpes ou atividades que gerem prejuízo

Não é permitido ameaçar terceiros de danos materiais no Facebook. Você irá derrubar a stream e perder o acesso aos recursos de conteúdo de jogos, se ameaçar membros da comunidade do Facebook. Não pode dizer que vai “hackear” alguém ou fazer scam de skins.

7.Divulgar informações de terceiros

O famoso “doxxing”, intencional ou não, é proibido dentro da plataforma do Facebook Gaming. Para a plataforma, privacidade e proteção de informações pessoais são valores fundamentais. Lembrando que o Neymar foi banido na concorrente Twitch por deixar vazar um número de telefone.

8.Fingir ser outra pessoa

Conhecido no código penal como falsidade ideológica, essa atividade também é proibida durante as transmissões e podem derrubar a stream. Portanto, não finja ser outro streamer, espectador, desenvolvedor e principalmente funcionário do Facebook. Nem como brincadeira essa atividade é permitida.

9.Nome da página e foto

Todas as regras de conteúdo do Facebook Gaming também são aplicáveis ao nome do canal e a imagem deste. Então, evite nomes obscenos e fotos que não respeitam as regras da comunidade Facebook.

10.Propriedade intelectual

O controle sobre os direitos intelectuais cresceu muito e na plataforma de jogos do Facebook não seria diferente. Para evitar, no mínimo, seu banimento e até processos judiciais, divulgue somente o que tiver sido produzido por você. Se for de terceiros, tenha autorização por escrito, documentos. Os conteúdos protegidos são: filmes, programas de TV, transmissões esportivas, logos registradas e músicas.

Dicas de chat

Como um bônus, seguem algumas pequenas dicas de como utilizar o chat. São importantes para o streamer seguir e fiscalizar como o seu chat está sendo usado por seus espectadores.

  • Seja acolhedor: todos são bem vindos, não escreva nenhum tipo de mensagem que possa ofender algum grupo, e controle para que não façam em seu chat;
  • Respeite limites: controle comentários sobre a aparência de alguém, isso é ofensivo;
  • Não critique: temos as nossas preferências e características, não critique a jogada de outros nem sua preferência por algum jogo;
  • Não seja rude: não provoque, insulte ou ameace alguém de propósito. O objetivo é a diversão;
  • Não dê flood no chat: não encha o chat de conteúdo, converse, mas não envie os mesmos comentários;
  • Evite a autopromoção: ninguém está interessado em jogadores que dizem o quanto são bons, fique focado na stream e mostre suas capacidades no jogo;
  • Manter o respeito: acha que algo é chocante, obsceno, vulgar ou provocador, então é desnecessário;
  • Não use linguagem ofensiva.

Seguindo as regras do Facebook Gaming, provavelmente, não vão derrubar a stream e todos saem ganhando. Bons jogos!

Com informação: Facebook Gaming.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação