Início » Celular » Bateria grande do Galaxy S21 Ultra é aprovada pela Anatel

Bateria grande do Galaxy S21 Ultra é aprovada pela Anatel

Bateria do próximo carro-chefe da Samsung terá capacidade nominal de 4.855 mAh; fabricação pode ocorrer no Brasil

Ana Marques Por

Após a bateria do Galaxy S21+ passar pela homologação da Anatel, chegou a vez do componente destinado ao Galaxy S21 Ultra receber a certificação da agência reguladora. O documento revela a capacidade nominal de 4.855 mAh para o próximo celular topo de linha da Samsung, que ainda não foi homologado, mas deve ter o lançamento no exterior antecipado para janeiro de 2021.

Possível Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)

Possível Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)

Galaxy S21 Ultra repete os 5.000 mAh da geração anterior

Com esse valor nominal, o Galaxy S21 Ultra deve ser anunciado com capacidade de bateria típica de 5.000 mAh, assim como o seu antecessor, S20 Ultra. O componente homologado trata-se do modelo identificado como EB-BG998ABY, que já havia passado pelos processos regulatórios na China.

Segundo a certificação, a peça pode ser produzida no Brasil (ou em outras das 9 unidades fabris localizadas também na China e na Índia). É possível, portanto, que toda a linha Galaxy S21 seja produzida em território nacional, como já acontece como os Galaxy Watch 3 e Active, além dos Galaxy Buds+.

Certificação da bateria do Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/Anatel)

Certificação da bateria do Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/Anatel)

Especificações do Galaxy S21 Ultra

A homologação confirma a informação obtida por meio de vazamentos de ficha técnica do Galaxy S21 Ultra ao longo dos últimos meses. Logo, é provável que outros rumores também estejam corretos.

Nesse caso, o celular deve contar com tela AMOLED de 6,8 polegadas com bordas curvas e taxa de atualização variável de 120 Hz, já vista no Note 20 Ultra, além de uma câmera principal de 108 MP, processadores Qualcomm Snapdragon 875 ou Exynos 2100, e compatibilidade com a caneta eletrônica S Pen.

O lançamento da série Galaxy S21 deve ser antecipado para janeiro por conta da disputa com a Huawei e a Apple, mas ainda não há informações sobre data de chegada ou preço dos celulares no Brasil.

Colaborou: Everton Favretto

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação