Início » Antivírus e Segurança » Spotify permite criar playlists com episódios de podcasts

Spotify permite criar playlists com episódios de podcasts

A nova playlist do Spotify para podcasts serve como área de favoritos, mas sem filtro para tema, duração ou qualquer variável

André FogaçaPor

O Spotify lançou uma nova playlist chamada Seus Episódios e que agrega programas de podcasts salvos para ouvir depois. A função cria uma nova área dentro da parte já separada para este tipo de conteúdo, presente no aplicativo para dispositivos móveis e na versão web feita para abrir em computadores.

Podcasts ganham nova playlist (Imagem: divulgação/Spotify)

Podcasts ganham nova playlist (Imagem: divulgação/Spotify)

Se você tocar na aba Sua Biblioteca no Spotify neste momento, encontrará uma divisão clara entre músicas e podcasts. A partir desta segunda-feira (16) os usuários começarão a perceber uma nova divisão dentro da parte dedicada aos podcasts, chamada “Seus Episódios”.

Playlist do Spotify serve como área de podcasts favoritos

A ideia deste local é de exibir uma playlist criada automaticamente e que é alimentada sempre que o usuário toca no “+”, presente nos cards de episódios de cada podcast. O botão é uma espécie de marcador de favoritos, sem qualquer critério para separação do conteúdo por duração, tema ou qualquer outro filtro.

O recurso lembra a playlist chamada Músicas Curtidas e é especialmente interessante para quem tem uma quantidade generosa de assinaturas, ou para quando o usuário está zapeando dentro das sugestões de podcasts apresentadas dentro do próprio Spotify.

A playlist Seus Episódios sempre estará fixada na parte superior da interface do usuário, abaixo da divisão entre episódios, downloads e programas. Ela chegará aos poucos para todos que estão com o Spotify instalado, não diferenciando se o usuário é ou não assinante de qualquer pacote Premium.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Dione Julek (@Julek)

Vi que o spotify tava querendo lançar uma assinatura paga para podcast, mas com um app tão limitado para isso, que perde feio para as funções do pocket casts fica difícil conseguir organizar vários programas em uma playlist automática, vou ficar com meu pocket casts mesmo.