Disney+ traz GroupWatch ao Brasil para ver séries e filmes com amigos

Disney+ chega ao Brasil com GroupWatch para assistir a filmes e séries da Marvel, Pixar, Star Wars e mais com amigos à distância

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Disney+ chega ao Brasil com GroupWatch (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
Disney+ chega ao Brasil com GroupWatch (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Além do Disney+, a Disney também levou o GroupWatch ao Brasil nesta terça-feira (17). Conforme relatado pelos assinantes brasileiros da plataforma de streaming em redes sociais, já é possível utilizar o recurso nativo do serviço para assistir a filmes e séries à distância com até sete pessoas no país.

Os relatos sobre a disponibilidade do recurso começaram a surgir ainda na madrugada de hoje, através de publicações no Twitter com capturas de tela da função para assistir a filmes e séries com amigos em funcionamento. O Tecnoblog também teve acesso à ferramenta durante os testes realizados na manhã do mesmo dia.

De acordo com a Disney, é possível assistir a qualquer título com o GroupWatch com até sete pessoas e até quatro perfis de uma mesma conta, com exceção dos perfis infantis. “O GroupWatch sincroniza as transmissões para você curtir com quem quiser, mesmo que estejam separados”, explicam.

O recurso é compatível com quase todos os dispositivos que tenham acesso ao Disney Plus. Alguns gadgets, no entanto, não possuem suporte à função, como o PlayStation 4 e alguns modelos de Amazon Fire TV e Roku.

A função chega ao país após a aparição do primeiro rumor sobre o recurso no final de agosto. Pouco depois, a companhia norte-americana começou a liberar o GroupWatch aos assinantes do Canadá. No fim de setembro, a companhia também expandiu o recurso aos usuários dos Estados Unidos.

Disney+ chega ao Brasil

O Disney+ estreiou no Brasil nesta terça-feira (17). A plataforma de streaming com séries e filmes da Disney chegou ao país com produções da companhia, Marvel, National Geographic, Pixar e Star Wars após a pré-venda. O catálogo ainda conta com alguns episódios de Os Simpsons e receberá produções nacionais no futuro.

É possível assinar o Disney+ com pagamentos mensais ou anuais, por R$ 27,90 e R$ 279,90, respectivamente. O serviço está disponível tanto para computadores e celulares e tablets com Android e iOS (iPhone e iPad) quanto Smart TVs, dispositivos como Apple TV, Chromecast, Amazon Fire TV, Roku e consoles de videogame.

Com informações: Disney (1, 2 e 3)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados