Como baixar vídeo e foto do Instagram Stories, Reels ou Feed

Tutorial ensina a baixar vídeos e fotos do Instagram publicadas no Feed, Reels ou Stories; download só pode ser feito se o conteúdo for público

Lupa Charleaux Lucas Lima
Por e
Ilustração apresenta os ícones do Instagram, de Download e do Reels em um fundo roxo
Veja as como salvar as mídias do Instagram no seu celular ou PC (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Baixar um vídeo ou foto do Instagram é o processo de salvar o conteúdo no dispositivo, criando uma cópia da mídia publicada na rede social.

O Instagram permite baixar Reels direto do aplicativo, contudo os reels baixados dessa forma incluem a marca d’água e não vêm com a música usada na publicação.

Para salvar vídeos do Instagram sem a marca d’água do Reels é necessário usar ferramentas de terceiros. Utilizar essas plataformas é simples: basta acessar a ferramenta, informar o nome de usuário e pesquisar a mídia que deseja fazer o download.

A seguir, saiba como baixar um vídeo ou foto do Instagram pelo celular ou PC:

1. Acesse o Insta Stories Viewer

Use o navegador do seu celular ou do PC para acessar insta-stories-viewer.com. A plataforma permite baixar vídeo e foto do Instagram sem a necessidade de cadastros. É possível fazer download de mídias do seu próprio perfil ou de outra pessoa.

Captura de tela do site Insta Stories Viewer

2. Digite o nome de usuário do perfil que deseja salvar fotos do Instagram

Toque no campo “Enter username” e digite o seu nome de usuário – a arroba de identificação (@) – ou do perfil que você gostaria de salvar fotos do Instagram. Então, toque no ícone de lupa (no celular) ou toque no botão Enter no teclado (no PC) para realizar a pesquisa.

Captura de tela do site Insta Stories Viewer mostra como pesquisar um perfil do Instagram

3. Selecione baixar Stories ou posts do Feed do Instagram

Após o Insta Stories Viewer carregar o perfil pesquisado do Instagram, desça a tela e escolha qual categoria de conteúdo você quer baixar vídeo:

  • Stories: publicações do Stories das últimas 24 horas;
  • Publications: fotos e vídeos publicados no feed do perfil pesquisado.
Capturas de tela do site Insta Stories Viewer mostram como selecionar uma categoria de publicação do Instagram

4. Toque em “Download” para baixar vídeo ou foto do Instagram

Busque pelo vídeo ou foto desejada no perfil do Instagram e toque em cima dela para ampliar. Depois, toque no botão roxo “Download”, em cima da mídia, para baixar o conteúdo para o seu celular ou computador.

Capturas de tela do site Insta Stories Viewer mostram como baixar uma mídia de um perfil do Instagram

O Instagram permite baixar Reels pelo próprio aplicativo?

Sim, é possível baixar Reels pelo app do Instagram. Os vídeos baixados pela ferramenta nativa trazem uma marca d’água e não incluem músicas licenciadas. Essa é uma forma da rede social registrar a fonte do conteúdo, dar créditos para quem publicou originalmente e proteger áudios com direitos autorais.

Consigo baixar todas as minhas fotos e vídeos do Instagram de uma vez?

Sim, você pode solicitar o arquivo de backup do Instagram. Assim, é possível fazer download de todas as publicações do Feed do Instagram, Stories, Reels, comentários, curtidas, mensagens diretas e outras informações da sua conta.

Dá para baixar os Destaques de um perfil no Instagram?

Sim, existem ferramentas de terceiros para baixar Destaques de um perfil do Instagram, como o Story Saver. Os Destaques são Stories do Instagram que ficam fixados no perfil e não desaparecerem após 24 horas.

Tem como baixar o vídeo ou foto de um Instagram com a conta privada?

Não dá para baixar mídias de um perfil fechado ou story publicado para Amigos Próximos do Instagram devido à configuração de privacidade. As ferramentas de terceiros apenas conseguem acessar a URL da publicação de contas abertas ao público.

Posso baixar apenas o áudio de um vídeo no Instagram?

O recurso nativo do Reels do Instagram não possibilita baixar somente o áudio de um vídeo. Nesses casos, é necessário usar ferramentas de terceiros, como o Reel Saver e InstaSaveTubeMe, para extrair apenas o áudio de um conteúdo publicado na rede social de vídeos e fotos.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados