Início » Jogos » Pokémon GO apresenta nível 50 com mais desafios e 6ª geração

Pokémon GO apresenta nível 50 com mais desafios e 6ª geração

Nível máximo de Pokémon GO foi para 50, com mudanças no ganho de experiência, estações climáticas e espécies de Kalos no game

Lucas LimaPor

Pokémon GO anunciou mudanças significativas na gameplay, a chamada GO Beyond: haverá um novo limite de nível, até 50, com balanceamentos no ganho de experiência, recurso de estações para influenciar eventos e espécies de Kalos (sexta geração). As alterações começam a entrar em vigor a partir de 30 de novembro, com evento comemorativo disponível hoje (18).

Nova geração de Kalos em Pokémon GO (Imagem: Divulgação/Pokémon GO)

Nova geração de Kalos em Pokémon GO (Imagem: Divulgação/Pokémon GO)

Novo desafio: nível 50 de Pokémon GO

Muitos jogadores já estacionaram no nível 40, mas a tranquilidade quanto ao ganho de experiência está prestes a acabar, com a chegada do novo máximo: 50. De acordo com a equipe de Pokémon GO, não se trata de uma mudança assustadora, pois subir de nível tornou-se mais acessível, a partir do rebalanceamento quanto ao ganho de experiência.

A partir de 30 de novembro, capturas, evoluções, ovos chocados e registros na Pokédex concederão mais experiência (em alguns casos o dobro do que era antes), para ajudar os jogadores de nível baixo alcançarem os mais altos em menos tempo.

Empurrão para chegar ao 40 antes de 2021

Entre 18 de novembro e 31 de dezembro, as capturas darão o dobro da experiência para que os treinadores inferiores ao nível 40 o alcancem antes da virada do ano. Ao chegar à marca, esses jogadores receberão o título de “Treinador Antigo 40” e o acesso a uma pesquisa temporária, item de avatar, Gorro de Gyarados e medalha da conquista.

A quem já está no 40

Do 40 ao 50, além da experiência requerida, cada nível exigirá a conclusão de missões especiais. Um dos exemplos citados é para o nível 46: envolve resolver 100 missões de pesquisa de campo, tirar uma foto de Pokémon por sete dias seguidos, fazer 50 excelentes jogadas e chocar 30 ovos.

Novos requisitos de nível em Pokémon GO (Imagem: Divulgação/Pokémon GO)

Novos requisitos de nível em Pokémon GO (Imagem: Divulgação/Pokémon GO)

Doces GG

Doces GG é um novo item para elevar o PC (Pontos de Combate) de um Pokémon ainda mais. Esses recursos poderão ser obtidos por captura ou ao converter doces normais em doces GG.

Espécies de Kalos chegam em Pokémon GO

Apesar de não haver uma ordem para a chegada de novas gerações de Pokémon em GO — vide que alguns de Galar já estão no jogo —, a equipe do game revelou que, a partir de 2 de dezembro, espécies de Kalos poderão ser capturadas, como Greninja, Talonflame, Chepsin, Fennekin, Froakie, Fletching e outros. A única exclusividade é quanto ao Klefki, disponível apenas na França.

Para celebrar essa chegada, a sexta geração aparecerá com mais frequência na natureza entre os dias 2 e 8 de dezembro.

Estações climáticas em Pokémon GO

As estações do mundo real (inverno, verão, outono e primavera) terão influência na gameplay, desde aparições especiais por tipos (fogo, água, gelo), nos Pokémon megaevoluídos, em eventos, em reides e na Liga de Batalha GO. Haverá variação das estações quanto ao hemisfério que o jogador está.

A partir de hoje

Para comemorar a atualização, o evento que começa hoje e vai até 30 de novembro inclui:

  • Níveis de amizade que aumentam mais rápido ao abrir presentes, trocar Pokémon, batalhas;
  • Aumento de ataque ao batalhar em reides com amigos;
  • Aumento de experiência ao concluir reides;
  • Mais presentes poderão ser abertos no mesmo dia;
  • Dobro de experiência por captura.

Com informações: Pokémon GO.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Banana_Phone

Já era bem fácil chegar ao nível 40, desse jeito será ridiculamente fácil.
Eu sou 40 desde 2018 e já tenho mais de 100 milhões de xp (pra chegar ao nível 40 é necessário 20 milhões). Só com as amizades eu já devo ter feito uns 40 milhões de xp.
Toda vez que o Pokémon lança alguma coisa desafiadora, a comunidade reclama que está difícil. Eu gostava de desafiar os líderes da equipe Rocket quando chegaram, pois era desafiador, hoje em dia nem preciso escolher os Pokémon, tá muito fácil. Pra capturar o Snorlax sombroso era bem difícil, mas hoje é extremamente fácil.
Até os Pokémon Shiny que eram raros a Niantic está fazendo eventos pra todo mundo pegar.

Eu (@Keaton)
https://tecnoblog.net/?post_type=post&p=404942