Início » Aplicativos e Software » Nubank ficou fora do ar devido a erro de certificado no app

Nubank ficou fora do ar devido a erro de certificado no app

Clientes do Nubank não conseguem consultar fatura do cartão de crédito nem acessar conta para fazer transferências via Pix

Felipe Ventura Por

Clientes do Nubank tiveram problemas ao acessar o aplicativo nesta quarta-feira (18): não era possível fazer login nem acessar a conta para fazer transferências via Pix, usar o cartão virtual ou consultar a fatura do cartão de crédito. A falha, que já foi corrigida, podia ocorrer tanto no iPhone como no Android.

Cartão da conta PJ do Nubank (Imagem: Divulgação/Nubank)

Cartão da conta PJ do Nubank (Imagem: Divulgação/Nubank)

Nubank fora do ar

O Tecnoblog fez o teste: ao tentar acessar a conta, surgiu a mensagem de erro “não foi possível carregar as informações, verifique sua conexão e tente novamente.”

O problema parece ter sido causado por um erro de certificado. Uma usuária no Twitter relata ter recebido o alerta “o certificado deste servidor não é válido; talvez você esteja conectando a um servidor que simula ser prod-global-auth.nubank.com.br, o que poderia colocar em risco suas informações confidenciais”.

Mensagem de erro do Nubank (Imagem: @jeoabreu/Twitter)

Mensagem de erro do Nubank (Imagem: @jeoabreu/Twitter)

As queixas se acumularam no DownDetector. “Está dando a mensagem de erro, achei que era minha internet, mas o app está novamente fora”, reclama um usuário. “App está fora e estou precisando resgatar dinheiro”, diz outro. “O app não loga nem no iOS quanto no Android”, afirma um terceiro.

Em um dos relatos, o aplicativo não estava logando mas o cliente conseguiu realizar compras no cartão, recebendo a notificação via SMS.

Nubank não exibe saldo nem valor da fatura (Imagem: Reprodução)

Nubank não exibe saldo nem valor da fatura (Imagem: Reprodução)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação