Como excluir um jogo do PS4

Saiba como excluir um jogo do PS4 mantendo ou apagando os saves e libere espaço no console

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 ano
Nikita Kachanovsky / Unsplash / Como-configurar-internet-ps4-manualmente
PlayStation 4 (Imagem: Nikita Kachanovsky / Unsplash)

Com tantos jogos sendo lançados a cada ano, não é difícil lotar o HD do seu PlayStation 4. Se você precisa de mais espaço para instalar seus games favoritos, veja como excluir um jogo do PS4 mantendo (ou não) os saves.

Como excluir um jogo do PS4

Dependendo do tamanho da sua biblioteca de games, é praticamente impossível ter todos os jogos instalados no PlayStation 4. O mesmo vale para jogos em mídia física, que também são copiados para o HD do console para melhorar a performance.

Por isso, de vez em quando é preciso excluir um jogo do PS4 para liberar espaço para os lançamentos do mês. Veja como fazer.

  1. Acesse a biblioteca de jogos do PS4;
  2. Selecione o jogo que deseja excluir e pressione o botão “Options” (no DualShock);Como excluir um jogo do PS4 / Reprodução / PlayStation 4
  3. No menu, escolha “Excluir” e depois confirme.

Excluindo um jogo pelo Armazenamento

Outra maneira de excluir um jogo do PS4 é por meio das configurações de Armazenamento. Dessa forma, você pode conferir quanto espaço livre ainda resta no PS4, além do tamanho que cada jogo ocupa no HD do console. É só seguir os passos abaixo.

  1. Vá em “Configurações” e depois em “Armazenamento”;
  2. Selecione “Armazenamento do Sistema” e depois “Aplicativos”;
  3. Será exibida a lista de jogos instalados no PS4 com seus respectivos tamanhos;
  4. Selecione o jogo que deseja excluir e clique no botão “Options” do DualShock;Como excluir um jogo do PS4 / Reprodução / PlayStation 4
  5. No menu, escolha “Excluir” e depois confirme.

Excluir um jogo do PS4 não remove o game da sua conta na PlayStation Store, caso ele tenha sido comprado em formato digital. Apenas os arquivos do jogo são apagados do console, e você pode instalá-lo novamente quando quiser.

Excluindo saves do PS4

Os arquivos de save também não são removidos ao excluir um jogo do console. Isso é importante caso você queira jogar novamente sem perder seu progresso. No entanto, se você também deseja remover os saves:

  1. Na tela principal, vá em “Configurações” e depois em “Gerenciamento de dados salvos do aplicativo”;
  2. Escolha “Dados salvos no armazenamento do sistema”;
  3. Escolha “Excluir”;
  4. Selecione o jogo que deseja excluir os arquivos;
  5. Na tela seguinte, marque os arquivos que deseja excluir ou escolha “selecionar tudo”;Como excluir um jogo do PS4 / Reprodução / PlayStation 4
  6. Selecione “Excluir” e depois confirme.

Vale lembrar que você pode fazer um backup dos saves antes de excluí-los do console.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre PlayStation 4 (PS4) na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados