Início » Jogos » Como cancelar a compra de jogos no Switch [Pré-venda]

Como cancelar a compra de jogos no Switch [Pré-venda]

Não é complicado, mas é preciso respeitar regrinhas; saiba como cancelar uma compra no Nintendo Switch desde que em pré-venda

Melissa Cruz Cossetti Por

Comprou um jogo para Nintendo Switch antes do lançamento e pretende cancelar a pré-venda? O processo não é complicado, mas é preciso respeitar algumas regrinhas para que a sua solicitação de cancelamento seja aceita pela Nintendo eShop. Você pode fazer isso usando o próprio console de videogame ou um navegador no computador.

Nintendo Switch (Imagem: Stillness Jnmotion / Unsplash )

Nintendo Switch (Imagem: Stillness Jnmotion / Unsplash )

Compras antecipadas no Nintendo Switch

Nas palavras da Nintendo:

Posso cancelar uma compra antecipada?

Sim.

Você pode cancelar uma compra antecipada a qualquer momento antes do processamento do pagamento e do jogo ser pré-carregado no seu sistema.

 

… (até 7 dias antes da data de lançamento do jogo). 

 

Ainda de acordo com a Nintendo, a compra antecipada pode ser cancelada automaticamente e sem a sua intervenção por diversas razões, inclusive falha no processamento do pagamento devido a fundos insuficientes ou cartão expirado. 

Se a sua compra antecipada tiver sido cancelada pela eShop, você pode fazer outra ou comprar o jogo após o lançamento. Veja alguns motivos de cancelamento automático.

  • Você optou por usar os fundos do Nintendo eShop, mas não havia fundos disponíveis suficientes no dio do pagamento (7 dias antes do lançamento do jogo);
  • Você optou por usar um cartão de crédito ou conta do PayPal, mas o pagamento não pôde ser processado porque o limite de crédito foi atingido ou o cartão expirou;
  • A conta Nintendo foi excluída ou não está mais qualificada para fazer compras.
  • As informações fiscais da conta que fez a compra na pré-venda foram excluídas;
  • A classificação etária do jogo mudou e o usuário que fez a encomenda não tem mais permissão para comprá-lo devido à classificação etária (quando contas infantis);
  • Ocorreu um erro no servidor no momento em que o pagamento foi processado;
  • A conta Nintendo que fez a compra não está mais associada a nenhum Nintendo Switch. Se o jogo não foi lançado ou se passaram menos de 60 dias desde o lançamento do jogo, a encomenda está pendente e pode ser restabelecida na loja.

Uma compra antecipada bloqueada (ou não coletada) pode ser recuperada vinculando sua Conta Nintendo a um sistema (console) Nintendo Switch e acessando a eShop.

Agora, vamos ao que interessa…

Como cancelar compra no Nintendo Switch [pré-venda]

Primeiro, lembre-se de que a compra antecipada só pode ser cancelada, no máximo, até 7 dias antes do lançamento, que é quando a eShop vai de fato cobrar pelo game.

Você deve fazer login com a mesma “Conta Nintendo” que fez a compra e acessar a loja no Nintendo Switch ou usar um navegador no computador em store.nintendo.com.br.*

*Isso se refere, apenas, a jogos digitais, comprados por meio de download na loja oficial.

Cancelando pré-venda no Nintendo Switch

  1. Acesse o menu Home do Nintendo Switch;
  2. Abra a Nintendo eShop e selecione o usuário que fez a compra;
  3. Selecione o ícone do seu perfil (ou de quem fez a compra antecipada) no canto superior direito para acessar as informações da sua conta;
  4. Navegue até “Compras Antecipadas”; 
  5. Selecione “Cancelar” ao lado do jogo comprado antecipadamente.

Cancelando pré-venda na eShop pelo navegador

  1. Acesse accounts.nintendo.com;
  2. Faça login com a Conta Nintendo que fez a compra antecipada.
  3. Selecione Menu, no site da loja;
  4. Selecione “Compras Antecipadas”;
  5. Selecione “Cancelar” ao lado do jogo comprado antecipadamente.

Se por algum motivo você não conseguir cancelar a compra antecipada, abra um ticket com pedido de ajuda na Nintendo, selecionando o tipo de ajuda, conforme abaixo.

Entrar em contato com a Nintendo eShop (Imagem: Reprodução / Nintendo)

Entrar em contato com a Nintendo eShop (Imagem: Reprodução / Nintendo)

O processo é o mesmo em lojas de outros países, mas deve ser feito na loja em que você fez a compra antecipada do jogo que quer cancelar; caso contrário ela aparece.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação