Início » Aplicativos e Software » Xiaomi MIUI 12 muda visual dos controles de volume e liga/desliga

Xiaomi MIUI 12 muda visual dos controles de volume e liga/desliga

Interface da Xiaomi baseada no Android, tem barras de volume menos arredondadas e controle liga/desliga que lembra o iOS

Victor Hugo Silva Por

A Xiaomi liberou uma nova versão beta da MIUI 12 com mudanças no visual de alguns controles. A atualização da interface baseada no Android muda o painel de volume, que exibe barras para controlar o som e botões para silenciar o aparelho. Além disso, a opção de liga/desliga ficou parecida com a do iOS.

Xiaomi libera novo visual de controles de volume e liga/desliga da MIUI 12 (Imagem: MIUI Polska)

Xiaomi libera novo visual de controles de volume e liga/desliga da MIUI 12 (Imagem: MIUI Polska)

As imagens divulgadas pelo site polonês MIUI Polska indicam que a interface da Xiaomi ganhou barras de volume um pouco menos arredondadas. As curvas ainda estão lá, mas são menos acentuadas do que em versões anteriores. Abaixo delas, estão botões para o modo silencioso e o “não perturbe”.

Também é possível controlar o volume de arquivos de mídia e alarmes ao tocar sobre o ícone de três pontos no topo da barra principal. O sistema da Xiaomi então levará para uma nova tela com barras para cada função.

O botão liga/desliga da MIUI 12 também foi atualizado. Ele mostra uma barra vertical com um botão para desligar ou reiniciar o aparelho ao ser deslizado para cima ou para baixo, respectivamente. Se for arrastado para cima, o botão fica vermelho e ganha o ícone de energia, e se for para baixo, fica verde com uma seta circular para indicar o reinício.

A mudança também lembra o iOS porque o fundo da tela fica escurecido quando o controle fica próximo das opções de desligar ou reiniciar. Segundo o XDA Developers, o novo visual da área está restrito aos dispositivos da Xiaomi com a MIUI 12 baseados no Android 11. O novo painel de volume, por sua vez será levado para mais usuários.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus Moreno (@Matheusandyou)

Pode copiar, só não faz igual!

Michael Alves da Silva (@Michael_Alves_da_Sil)

Depois que atualizei para miui 11 está drenando a bateria do meu xiaomi redmi note 8 isso aí que está mostrando não e importante e sim que quando atualizar para essa miui 12 não drene mais a bateria e não venha com bugs pensa em uma interface com um monte de defeitos

brad (@brad)

Eu acho a Miui disparada a melhor interface de um SO.
Ela pega elementos do iOS e do Android e leva a um outro nível.
Acho muito bonita mesmo!

Vinicius Vicentini (@ViniciusHVC)

Não gosto da interface da Xiaomi

Tori Niwikari (@Tori)

O problema é que MIUI foca demais (ultimamente) em beleza e esquece dos drop rates.
A interface em si não tem um “fps lock”, alguns locais da interface roda em 60+ fps, outros (como o recentes ou o central de controle), desce pra 50 ou menos.
Além da falta de otimização no geral, comprometendo a própria RAM com o entulho de programas da MIUI rodando em background.

brad (@brad)

Ah, pode ser na chinesa. Eu uso a Miui EU. Ela é extremamente otimizada, sem bloatwares e muito fluida e gasta pouquissima bateria.

A MIUI original mesmo eu nunca usei .

Tori Niwikari (@Tori)

Eu já usei a MIUI.eu, MIUI chinesa (BETA), MIUI Hellas e a MIUI original/Indiana/Global.
Todas tem esse problema de drop rate.
Isso no meu Redmi Note 7